Programada para estrear na Globo apenas no segundo semestre deste ano, a novela inédita Nos Tempos do Imperador contará em seu elenco com a atriz Gabriela Medvedovski, que interpretará a protagonista jovem na trama escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson para o horário das 18h.
Ela, que esteve na série As Five, do Globoplay, contou em entrevista dada para a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, detalhes sobre Pilar. “Minha personagem cresceu estudando num convento em Salvador. Nessa experiência de ter acesso a livros e jornais, ela entende que gosta de Medicina. Mas vive no século 19, numa sociedade em que não era permitido que as mulheres frequentassem a universidade. Então, foge de casa e vai atrás do sonho de prestar o exame para uma faculdade de Medicina de Salvador”, relatou.
Veja também: Saiba como foi o retorno de Mariana Ximenes às gravações de Nos Tempos do Imperador
“No meio da fuga, encontra o personagem do Michel Gomes e salva a vida dele. É o primeiro paciente dela. Eles se apaixonam à primeira vista. Pilar vai enfrentar os desafios desse amor naquela época, porque ele é filho de uma escrava. Além de tudo isso, ela foi prometida ao deputado Tonico (Alexandre Nero) pelo pai, para pagar dívidas da família”, prosseguiu.
No entanto, uma curiosidade poderá ser percebida: duas atrizes que contracenaram juntamente com ela em Malhação – Vidas Brasileiras e As Five como amigas, dessa vez, se tornarão rivais no folhetim de época. “Vai ser interessante trabalharmos juntas de novo com outras personagens. Fico ansiosa porque estou muito curiosa. Temos um jogo, sabemos acessar umas as outras, mas fazemos isso como Keyla, Ellen e Benê. Na novela, vamos ter um embate que nunca tivemos. A Ellen é vilã. E a Daphne é a irmã mais nova, que traz aqueles conflitos naturais entre irmãs”, afirmou a adolescente, se referindo a Heslaine Vieira e Daphne Bozaski.