Nos próximos capítulos de Flor do Caribe, Alberto (Igor Rickli) terá um pesadelo daqueles e, como se já não bastasse o ocorrido, ele terá de aturar a visita de Cassiano (Henri Castelli) na mansão na trama de Walther Negrão.
Tudo começará quando o pai de Samuca (Vitor Figueiredo) ficar sabendo que o vilão pagou Silvestre (Wilson Rabelo) para que ele colocasse explosivos na mina com o objetivo de matá-lo. E o responsável por revelar todas as falcatruas do antagonista será o próprio mineiro.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Flor do Caribe
Sendo assim, o piloto não pensará duas vezes antes de invadir o recinto do malvado a fim de tirar satisfações com ele a respeito do ocorrido. “O que você quer aqui?”, perguntará o neto de Dionísio (Sérgio Mamberti), completamente assustado ao se deparar com o rival no pé de sua cama no quarto.
“Saber o que você prefere: me deixar em paz ou ser entregue para a polícia pela explosão da mina?”, indagará o aviador. “Como você é ridículo. Não perde esse mania de parecer correto. Isso me dá enjôo, sabia?”, rebaterá o pai de Laurinha (Serena e Vitória Lovatel), sarcástico.
Em seguida, o personagem de Henri Castelli reforçará seu pedido, mas não será levado a sério pelo cara de pau. “Pelo amor de Deus, você veio aqui para me fazer rir? O que foi que eu ganhei sendo seu amigo? Nada. Eu só perdi. Aos poucos, você foi conseguindo tirar tudo o que era meu. Com a Ester [Grazi Massafera] foi assim”, dirá o filho de Guiomar (Claudia Netto), se referindo a amizade que ambos tiveram na infância e adolescência.
Logo depois, Alberto continuará com suas provocações, fazendo acusações incabíveis contra o protagonista. “Consegue perceber? Você dedicou a sua vida para me destruir”, disparará o sem-noção.
“Você que tentou me matar várias vezes. A última foi a explosão da mina, que eu me safei. Aí você tentou de novo. Eu tenho testemunhas disso. Eu podia muito bem te entregar para a polícia, mas não vou fazer isso porque eu não sou igual a você. Não teria prazer em ver você atrás das grades”, afirmará o filho de Chico (Cacá Amaral).
Veja também: Guiomar se desespera ao ver Alberto desequilibrado e o interna num hospício
Na sequência, o crápula, então, se irritará: “Ai, que alma boa que você é, que coração bom que você tem. Você é uma pessoa maravilhosa. Não tem arma nenhuma a não ser essa cara inocente em que você se esconde. Queria que a Ester visse o quanto você é hipócrita. Por que você não morre, desgraçado?”
Nessa hora, o amigo de Duque (Jean Pierre Noher) ameaçará surrá-lo, mas mudará de ideia. “Nem te bater mais eu tenho vontade, sabe por quê? Eu tenho pena de você. Presta bem atenção no que eu vou te dizer. Não se mete mais na minha vida. A única coisa que quero nessa vida é ser feliz com a mulher que eu amo e criar o meu filho e a sua filha em harmonia”, falará o galã.
Ao final, Cassiano ainda fará questão de alertar o mau-caráter que ele “só vai poder ver a sua filha uma vez por semana, mesmo assim avisando com 24 horas de antecedência” e que “as visitas vão ser sempre acompanhadas pela dona Lindaura [Angela Vieira]”. “Você não tem mais nada para tirar de mim. Conseguiu tirar tudo. Fora daqui”, esbravejará o playboy, nas cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 09, na edição especial da sua novela das seis.