Em Flor do Caribe, Alberto (Igor Rickli) começará a ter surtos e desequilíbrio mental e isso assustará Guimar (Igor Rickli). Nos próximos capítulos, a mulher flagrará o rapaz desacordado numa cama e ficará muito abalada. Ela, então, pedirá ajuda a um psiquiatra para tratar do vilão.
A situação ficará ainda mais delicada após a prisão de Dionísio (Sérgio Mamberti) e a falência da família Albuquerque. Guiomar acabará vendendo o piano de Alberto e isso o deixará transtornado. Ao chegar em casa e ver o piano sendo removido, o playboy acabará dando um soco em um dos carregadores.
Veja também: Resumo da novela Flor do Caribe
Os empregados tentarão segurar o homem descontrolado. “Me larga!! Não vão levar o meu piano! Ladrões! Me larga, desgraçado!”, gritará. Sem saída, Guiomar tomará a decisão mais difícil de sua vida e ligará para o psiquiatra do filho pedindo socorro.
Veja também: Alberto exige que Ester volte a morar com ele e Samuca fica apavorado
Completamente fora de si, Alberto será levado até uma ambulância e mostrará estar totalmente desligado da realidade. “O vovô me incumbiu de presidir a reunião. E eu tenho que impressionar aqueles canadenses. Ah! Avisa pra Ester (Grazi Massafera) que eu vou tentar chegar mais cedo do escritório. (…) Tchau, mamãe. Obrigado por tudo”, falará, como se nada tivesse acontecido.
A trama, escrita por Walther Negrão, foi exibida originalmente no período de 11 de março a 14 de setembro de 2013, em 159 capítulos. A novela foi protagonizada pelo trio Henri Castelli, Grazi Massafera e Igor Rickli. Nos papeis principais contou ainda com Suzana Pires, Sérgio Mamberti, Duda Mamberti, Cacá Amaral e Cláudia Netto.