Josefina (Rocio Banquells) terá um final justo no último capítulo da novela Quando me Apaixono. Isso porque, após aprontar de todas as formas contra a família Monterrúbio, a víbora acabará enlouquecendo de verdade e será presa em um manicômio. As cenas estão previstas para irem ao ar nas primeiras semanas de fevereiro.
Durante o aniversário de Roberta, a jovem aproveitará para pedir perdão a todos por suas maldades, inclusive, a Renata (Silvia Navarro). A mocinha, claro, perdoará a irmã e as duas se abraçarão na frente das pessoas. Josefina, que estará disfarçada, apontará uma arma para matar Renata, mas Roberta avistará a vilã de longe e acabará entrando na frente da bala.
Roberta acabará caindo no chão e os convidados ficarão chocados. Ao notar que errou o alvo, Josefina vai em direção de Roberta e, pela primeira vez, mostrará afeto pela filha ao chorar arrependida. Logo em seguida, a polícia prenderá a víbora e a levará para a prisão.
Ao chegar na cadeia, Josefina ficará presa na ala psiquiátrica e ficará realmente louca. Ela, inclusive, ficará assustada ao encontrar o espirito de Roberta. “Você me matou! Seu ódio por Renata acabou me destruindo”, dirá o espirito da jovem. “Não, não diga isso. Eu só queria o melhor do mundo para você”, responderá Josy.
Roberta, por outro lado, jogará na cara da mãe que conseguiu se arrepender de todas as suas maldades antes de morrer. “Isso é a diferença entre eu e você, porque eu estou em paz e longe de você”, prosseguirá ela. “O amor me resgatou, o amor de Gonçalo (René Casados), o amor de Regina e de Renata. Isso me salvou”, concluirá.
“Não filha, por favor, não vai embora. Fica do meu lado, eu insisto”, gritará Josefina, alucinada. “Eu não matei a minha própria filha, eu não matei. Não se esconda, onde você está?”, falará Josy, desesperada. Em seguida, as enfermeiras tentarão controlar a vilã, que ficará apavorada.