Após ter ficado bastante tempo afastada da família, Doralice (Rita Guedes) decidirá voltar para a cidade de Vila dos Ventos, no Rio Grande do Norte, em Flor do Caribe. Ao chegar em casa, ela cobrará explicações do marido por vê-lo dançar todo animado com Nicole (Cinara Leal) em uma festa. Decepcionada, a loira fará acusações contra Quirino (Aílton Graça), que, por sua vez, devolverá na mesma moeda na trama de Walther Negrão.
Nas cenas que vão ao ar no próximo dia 08, a ex-funcionária de Dionísio (Sérgio Mamberti) tomará essa atitude visando deixar as coisas mais fáceis em relação ao processo de adoção da bebê que foi roubada por ela no convento.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Flor do Caribe
Na ocasião, a personagem de Rita Guedes se mostrará furiosa com o fato de o marido ter se aproximado da mulher durante o casamento de Juliano (Bruno Gissoni) e Natália (Daniela Escobar). “Parece que a festa só começou quando eu fui embora. Eu vi o jeito que você estava dançando com a Nicole”, dirá a cozinheira.
“Meu Deus, fala baixo. Ela daqui a pouco está chegando e pode ouvir essas coisas”, pedirá o personagem de Aílton Graça, que será pressionado: “Aqui é a nossa casa, eu falo do jeito que eu quiser. Você ficou na festa sentado comigo na mesa sem trocar uma palavra. Dançou todo duro, de má vontade. Com a Nicole, não. Parecia um pé de valsa, todo feliz. Por quê?”, indagará Doralice.
Em seguida, o amigo de Samuel (Juca de Oliveira) fará questão de esclarecer os fatos e afirmará a mãe de seus filhos que a bailarina estava somente lhe ensinando a dançar. “Então quer dizer que, enquanto eu estou fora, você coloca uma fulaninha dentro da nossa casa para me substituir? Por que você está me humilhando assim? Eu sou sua esposa. Eu exijo que você me respeite”, ordenará a ex-freira.
Veja também: Manolo invade mansão e faz Dionísio passar mal com identidade exposta
Porém, o homem resolverá devolver na mesma moeda as afirmações de Doralice e, então, disparará: “Dora, eu sempre te respeitei. Todos os dias da minha vida. Nunca te humilhei. Aliás, os humilhados nessa família sou eu, o William [Renzo Aprouch] e o Juliano. Foi você que abandonou a gente. Deixou um bilhete de despedida, sem dizer para onde ia nem porque estava indo”.
“Cada um de nós dentro dessa casa se sentia responsável. Eu e Juliano fomos nos conformando, apesar de nunca ter entendido a sua atitude. Agora o William é uma criança. Você tem noção da tristeza de um pai ouvir um filho perguntar por que foi abandonado?”, continuará Quirino, bastante revoltado.
Logo depois, Doralice tentará contornar a situação: “Para com isso, pelo amor de Deus. Eu te expliquei. Eu não estava bem. Estava sentindo coisas ruins”, justificará ela. “Que coisas ruins eram essas? Me diz a verdade? O que te fez abandonar o marido e os filhos? Por que você ficava tão irritada com o Juliano e a Natália juntos? Quem sabe assim eu consigo entender”, rebaterá o ex-seminarista, na edição especial da sua novela das seis.