Na novela Flor do Caribe, exibida no horário das 18h da Globo, Ester (Grazi Massafera) está em uma enorme disputa judicial pela guarda de Laurinha, sua filha com Alberto (Igor Rickli). Revoltado por ter sido trocado por Cassiano (Henri Castelli), o vilão faz de tudo para conseguir ficar com a filha, pois sabe que a loira não aguenta um dia longe da herdeira. Chegará o grande dia do julgamento e o vilão jogará um monte de mentiras no tribunal.
Primeiro, ele dirá que Cassiano tem uma índole duvidosa. “Excelência, com todo respeito, mas eu não admito a convivência da minha filha com o amante da minha esposa: o Cassiano Soares. Um sujeito com um passado obscuro, violento, suspeito até por contrabando de pedras preciosas”, comentará.
Na sequência, mentirá sobre a relação entre Ester e Laurinha. “A minha esposa sai de casa de madrugada para se encontrar com o amante dela, muitas vezes, deixando nossa filha sozinha, aos prantos”, dirá ele. O que o vilão não imagina é que a loira dará o troco e revelará os podres dele no tribunal.
Veja também – Haja Coração: Tamara e Apolo têm noite quente de amor após “armação”
“O pai da minha filha, Alberto Albuquerque, tem um temperamento muito difícil. Tem rompantes de raiva e age com violência toda vez que é contrariado. (…) O Alberto quebra objetos, atira contra a parede, chora, grita coisas horríveis, depois senta no piano e toca uma música”, revelará a protagonista.
Alberto contará com os depoimentos de Yvete (Patrícia Naves) e Kátia (Josie Pessoa) depois que elas receberam joias para afirmarem que ele é um bom pai. Guiomar e Zuleika, por sua vez, deporão a favor de Ester e dirão que ela é a pessoa que cuida de Laurinha antes do juiz dar o seu veredicto sobre o caso.