Em Quando me Apaixono, Alzira (Aleida Núñez) ficou muito abalada ao descobrir que Ezequiel (Alejandro Ruiz) violentou Roberta (Jéssica Coch) quando era vivo. Porém, Karina (Yolanda Ventura) ouvirá uma conversa de Adriana (Florencia de Saracho) com Renata (Silvia Navarro), onde as duas duvidam que o capataz de Augusto (Lisardo) tenha realmente abusado da filha de Josefina (Rocio Banquells).
Na ocasião, Adriana falará para Renata que descobriram que Roberta tinha um caso com Germano sabendo que ele era casado. Por isso, a filha de Honório (Alfredo Adame) concluirá que a vilã mentiu quando disse que foi violentada por Ezequiel, já que ela sempre se faz de vítima e mente para se sair bem. Nesse momento, Karina ouvira tudo e vai atrás Alzira para contá-la sobre a notícia.
“E isso foi o que eu escutei, que Roberta é capaz de mentir com coisas tão sérias como do caso do estupro”, dirá Karina, deixando Alzira confusa. “Eu não estou dizendo que ele não tenha ficado com essa mulher, mas uma coisa é se enganar e outra é se aproveitar”, explicará Karina.
Com isso, Alzira começará a desconfiar de Roberta. “Acredito que Roberta não tenha dito toda a verdade, mas prefiro lembrar de um Ezequiel humano, com seus defeitos, com suas virtudes, e não do maldito que eu acreditei”, completará ela, feliz em saber que o marido foi um homem bom.
A novela é protagonizada por Silvia Navarro, Juan Soller e antagonizada por Rocío Banquells, Jessica Coch e Lisardo Guarinos. A obra foi produzida por Carlos Moreno em 181 capítulos e exibida, originalmente, em 2010 no México.