Nos próximos capítulos da novela Escrava Mãe, Miguel (Pedro Carvalho) e Juliana (Gabriela Moreyra) finalmente vão conseguir fugir para viverem um grande amor juntos. Porém, antes disso acontecer, o casal passará por apuros após o português levar um tiro no ombro.
Com a ajuda importante de Catarina, Juliana e Miguel conseguirão concretizar o plano de fuga. No meio da noite, a escrava será levada dentro de uma caixa de madeira para o meio da mata. Ele encontrará a caixa onde está Juliana e os dois se abraçarão felizes acreditando que o plano deu certo. “Meu amor, deu tudo certo! O frei confirmou a anulação do meu casamento, Juliana. Eu estou livre, finalmente estou livre!”, diz o mocinho bastante feliz.
De repente ouve-se um tiro e Miguel é atingido no ombro. Juliana fica desesperada ao vê-lo sangrando. Eles serão surpreendidos pelo capitão do mato. Miguel dirá que Juliana é uma mulher livre e mostrará os papéis. Mas o capitão rejeitará a justificativa e eles começarão a lutar.
Após isso, o malfeitor será surpreendido por Zé Leão, que aparece de surpresa e o acertará com uma coronhada. “Vamos logo, não temos tempo”, diz Zé. Juliana, por sua vez, fica desesperada ao ver Miguel sangrando do tiro. Ela quer adiar a fuga para o português se recuperar. “Meu amor, nós temos mesmo que sair daqui. É muito arriscado continuar aqui. Nós não podemos botar tudo a perder por minha causa”, fala Miguel.
Veja também: Resumo semanal da novela Escrava Mãe
Juliana e Miguel fogem pelo mato para pegar uma embarcação e partirem para bem longe. Na próxima cena em que o casal aparece junto, a escrava e o português já estão no porão de um barco em alto mar. Porém Miguel está muito ferido e correndo sérios riscos de vida.
As cenas devem ir ao entre quarta (27) e sexta-feira (29) na novela Escrava Mãe, da Record TV.