Na novela Flor do Caribe, um dos maiores mistérios até aqui diz respeito à paternidade de Candinho (José Loreto), que é fruto de uma relação sexual entre Dionísio (Sérgio Mamberti) e Maria Adília (Inez Vianna), traumática para a mulher até hoje. Por anos, Veridiana (Laura Cardoso) aconselhou a filha a esconder essa bomba, mas cada vez mais pessoas estão cientes do que aconteceu no folhetim das 18h que está sendo reprisado na Globo.
Recentemente quem descobriu tudo foi Guiomar (Cláudia Netto), que fez questão de confrontar Maria Adília sobre quem é o pai de Candinho. Tendo prometido manter segredo ao criminoso, ela mentiu afirmando que se relacionou com vários homens, não sabendo quem é o pai de Candinho.
Veridiana conversará com a filha, a repreendendo pela mentira. “Ela já sabe, ela é esperta. (…) Ô, Maria Adília, tu acha que ela engoliu? Guiomar é uma mulher vivida, uma mulher inteligente. Eu só tenho medo que ela queira obrigar Dionísio Albuquerque a assumir que é pai de Candinho”, dirá a idosa.
Veja também – Haja Coração: Sofia chega à mansão Abdalla causando de vermelho e detonando recepção
O que as duas não imaginam é que o maior interessado e maior vítima disso tudo, o próprio Candinho, estará ouvindo toda a conversa. Chocado ao saber que é filho do homem que sempre fez questão de o humilhar, o jovem deficiente começará a chorar, não conseguindo acreditar nessa bomba.
Exibida originalmente em 2016, Flor do Caribe está sendo reprisada no horário das 18h da Globo com uma edição especial. A emissora, assim como todas as outras no Brasil, teve que suspender as gravações das novelas inéditas por causa da quarentena aconselhada pela OMS e pelo Ministério da Saúde.
Flor do Caribe – Resumo dos próximos capítulos