Um dos nomes mais promissores da nova geração de atores brasileiros, Caio Manhente chocou muita gente nas redes sociais recentemente ao publicar uma foto com o crachá da Globo. Isso porque ele está na primeira fase da novela Gênesis, da Record, onde aparece como o jovem Abel, um dos filhos de Adão e Eva.
Em entrevista ao site NaTelinha, ele revelou que estará na próxima novela das 19h da Globo, Quanto Mais Vida Melhor. Isso é possível porque sua participação em Gênesis já está completamente gravada, o que possibilitou um contrato com a rival mesmo estando no ar com um outro projeto e em outra casa.
“Da minha parte, posso dizer que estou começando a gravar a novela Quanto Mais Vida Melhor, que vai ao ar no horário das 19h da Globo. Além disso, que nosso ‘Veneza’ estreie com cinemas cheios ainda esse ano. Vamos torcer!”, disse ele, que logo no início da entrevista falou sobe seu personagem em Gênesis.
Veja também – Flor do Caribe: Hélio humilha Zuleika e é agredido após ela lhe oferecer ajuda
Vítima do primeiro homicídio da história segundo a tradição judaico-cristã, Abel foi assassinado pelo próprio irmão, mas Caio acredita que saber desse desfecho com antecedência não mudou muita coisa. “Acho que apesar de esse ser o desfecho da história, o assassinato não interferiu muito”, declarou ele.
“Toda a construção desse personagem se deu nas relações que o constituíam enquanto pessoa. Com Adão, Eva e Caim. Foi ai que construímos – coletivamente eu diria – a generosidade, a busca pela unidade familiar que são, para mim, as características mais importantes do Abel”, comentou ainda o rapaz.
“Abel me ensinou a necessidade de responder violência com generosidade. Isso é algo que se leva para a vida e pros relacionamentos interpessoais. Mas divergimos categoricamente em um ponto. Abel acreditou piamente que poderia mudar Caim. Já eu, acho que é impossível mudar o outro”, opinou.