Finalmente, o grande dia chegará e o público verá quem ficará com a guarda definitiva de Laurinha (Serena e Vitória Lovatel) em Flor do Caribe. Após ter dopado Ester (Grazi Massafera) e mentido no tribunal na primeira audiência pela tutela da menina, Alberto (Igor Rickli) voltará a aprontar contra a ex-mulher na trama de Walther Negrão.
Na ocasião, o vilão fará de tudo para a loira perder novamente a hora de comparecer ao local no horário marcado, dando assim um sumiço na intimação da protagonista e cantando vitória antes do tempo. “Se eu fosse você, não tinha tanta certeza disso. Eu vou conseguir a guarda da Laurinha e sair dessa casa. De preferência para nunca mais colocar os pés aqui dentro”, afirmará a filha de Samuel (Juca de Oliveira).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Flor do Caribe
Em seguida, o antagonista se mostrará convicto de que sairá vitorioso dessa: “E embasada em que você está afirmando isso? Porque eu sei do que falo. Um juiz normal jamais vai deixar uma mãe relapsa e irresponsável cuidar da própria filha. Aliás, você nunca está em casa para cuidar dela e muito menos para receber a intimação. A nossa princesa não vai sair de perto de mim”, rebaterá.
Logo após, o neto de Dionísio (Sérgio Mamberti) se fará de sonso e dirá a ela que perdeu a intimação entregue pelos oficiais a mesma. “Onde eu enfiei essa bendita intimação? Não sei. Será que você vai ter que faltar de novo? Ia ser vergonhoso”, provocará o mau caráter. “Não precisa se dar ao trabalho de procurar. Eu tenho meus meios de descobrir”, retrucará a mocinha.
Porém, o que ele não contará será com a presença da personagem de Grazi Massafera no dia da audiência, fato este que o deixará completamente espantado. Na ocasião, ela não aceitará dividir a guarda da caçula com o ex. “Uma vez frustrada a tentativa de acordo, eu passo a ouvir agora o depoimento do autor, da ré e das testemunhas”, avisará o Juiz.
“Com todo o respeito, eu não admito a convivência da minha filha com o amante da minha esposa. Cassiano Soares é um sujeito com um passado obscuro, violento, suspeito até de contrabando de pedras preciosas”, mentirá o filho de Guiomar (Claudia Netto), na maior cara de pau.
Veja também: Nicole ferra com Dionísio e finalmente o denuncia por racismo: “fui humilhada”
Na sequência, a diretora da ONG Casa Mar tentará se defender ao dizer que Alberto “tem um temperamento muito difícil, tem rompantes de raiva e age com violência toda vez que é contrariado”. “Os meus rompantes são consequências de um pai desesperado, que está vendo a filha ser abandonada pela própria mãe”, responderá o playboy.
Mas, nem mesmo sua matriarca deixará passar em branco e, com isso, ficará do lado da ex-nora. “A minha nora Ester que cuida de tudo sobre a Laurinha”, falará a dondoca, que ainda ganhará um reforço de Zuleika (Giselle Alves). “Ele gritava dizendo que não aguentava mais ouvir a Laurinha chorar”, disparará a funcionária do lar, prejudicando ainda mais o patrão.
Sem alternativa, o magistrado, então, passará a conceder que a responsabilidade pela irmã de Samuca (Vitor Figueiredo) ficará a cargo de Ester na edição especial da novela das seis. “O lar de uma família deve ser um ambiente onde os pais têm o dever de manter o bom entendimento entre si para que a criança tenha um desenvolvimento saudável. Isso posto, confiro a guarda unilateral da menor Laura para sua mãe, Ester Schneider”, sentenciará a autoridade.