Uma verdadeira tragédia acontecerá na reta final da reprise de Laços de Família, no Vale a Pena Ver de Novo. Isso porque o carro de Capitu (Giovanna Antonelli) será tomado por Maurinho (Luiz Nicolau), que jamais imaginaria que Orlando (Henri Pagnoncelli) fosse aparecer armado e o levar embora para acertar as contas com ele na trama de Manoel Carlos.
Porém, quando os dois estiverem no meio da estrada, o pai de Bruninho (Natã e Andrey Beltrão) acelerará o veículo e perderá o controle da direção, batendo de frente com um caminhão, o que resultará na morte deles devido a explosão.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Laços de Família
Tudo acontecerá quando o personagem de Luiz Nicolau abordar a filha de Paschoal (Leonardo Villar) bem na hora em que ela estiver prestes a sair com seu automóvel. “Onde você pensa que vai com tudo isso, heim, posso saber?”, perguntará o cara de pau ao ver o carro da jovem cheio de malas. “Não é da sua conta, Maurinho”, responderá a morena, se recusando a dar informações sobre.
Em seguida, o malandro verá uma caixa de joias dentro do veículo, tomará a chave dela e a impedirá de sair do local. “Eu vou ficar com tudo isso, até você me arrumar o dinheiro que eu tô precisando”, disparará o rapaz, que mal sabe que está sendo vigiado pelo ricaço.
A vizinha de Helena (Vera Fischer), por sua vez, tentará impedir o ex de levar tudo o que ela tem, mas logo será surpreendida com a chegada de seu cliente, o qual a retirará do carro e passará a ameaçar Maurinho, que acabará sendo sequestrado pelo valentão.
Veja também: Clara chama Capitu de prostituta na frente de convidados e leva um tapa na cara
“Temos um ajuste de contas e de hoje não passa”, afirmará Orlando. “Calma aí, titio, que eu não bato em ancião”, provocará Maurinho, que verá o homem apontando um revólver em sua direção. “Dá a partida, vamos valentão. Vamos pra um lugar mais calmo”, retrucará o veterano, deixando o charlatão e Capitu assustados. Sem saída, Maurinho dará a partida, enquanto a amiga de Simone (Vanessa Mesquita) ficará no meio da rua desesperada.
Já na estrada, Orlando pedirá para o crápula parar de fazer perguntas e acelerar o veículo. Nessa hora, Maurinho perderá o controle da direção, conseguirá desarmar o empresário e baterá de frente com um caminhão, fato este que causará a explosão do veículo em que eles estarão e na morte da dupla.