Na estreia de Gênesis, o público verá o surgimento do mundo, o qual será realizado por Deus, que também criará os seres vivos e um casal, este último que se chamará Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller). Na ocasião, o criador do universo deixará bem claro que os dois estarão terminantemente proibidos de comer uma maçã, pois, caso contrário, sofrerão um castigo divino.
Porém, a tentação será tão grande que Eva não conseguirá vencer seus instintos e, com isso, provará a fruta proibida, fato este que deixará seu companheiro em desespero. Isso, no entanto, resultará na doença de Adão e na gravidez de Eva.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Gênesis
No capítulo seguinte, os dois se emocionarão com o nascimento do primeiro filho, que levará o nome de Caim (Eduardo Speroni). Depois disso, Eva dará à luz ao seu segundo filho, Abel (Caio Manhete), e mais adiante ao terceiro, o qual se chamará Sete (nome do ator não divulgado). A novela Gênesis entrará no ar a partir desta terça-feira (19), às 21h, logo após o Jornal da Record e substituindo Amor Sem Igual, que chegará ao final nesta segunda (18).
A trama bíblica, que será baseada no primeiro livro de Gênesis, será escrita por três autores: Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, sendo que contará em seu casting com 250 atores e sete fases distintas ao longo da história, são elas: Adão e Eva, Noé e o dilúvio, Torre de Babel, Abraão, Isaque e Rebeca, Jacó e José do Egito.
Veja também: Convertido, Oscar Magrini aceita convite da Record para viver protagonista em Gênesis
Para o mercado publicitário, a emissora de Edir Macedo disse que a narrativa “irá expor a fragilidade humana e as intervenções divinas nos mais diversos momentos da história, desde o primeiro pecado até a jornada emocionante de um escravo que se torna governador”. No mais, a direção ficará a cargo de Edgard Miranda.