Almeida (Fernando Pavão) vai conseguir se livrar da prisão após atitude de Filipa (Milena Toscano) próximos capítulos da novela Escrava Mãe. A filha do Coronel Quintiliano descobrirá a verdade sobre o roubo da pepita de ouro de seu pai e tomará uma atitude inesperada. Pouco antes, o Comendador é levado para câmara para julgamento.
Veja também: Resumo semanal da novela Escrava Mãe
Após armação de Miguel (Pedro Carvalho) e Catarina (Adriana Lessa), Almeida foi preso acusado de roubar a pepita de ouro de Quintiliano. Isso aconteceu depois que Loreto encontrou a pedra preciosa em um dos armários do gabinete do marido de Teresa.
Porém Bá Teixeira não conseguirá esconder a verdade sobre o roubo da pepita e dirá a Filipa que foi Genésio (Rogério Brito) quem a pegou para fugir com Esméria. A filha do Coronel perceberá a injustiça cometida com Almeida e decidirá agir.
Enquanto isso, o marido de Teresa está na câmara para ser julgado. De repente, Genésio aparece e revela que foi ele quem roubou a pepita. Filipa surge em seguida e diz que foi ela quem mandou. Todos ficam em choque.
“Finalmente alguém nessa família com coragem para assumir seus erros”, debochará Almeida.
ALMEIDA DEIXA A PRISÃO
“Genésio sempre foi um escravo fiel, um amigo da família. Ele estava preocupado, pois sabia que ficamos quase na miséria por causa do naufrágio do navio com toda nossa produção”, justificará a filha do coronel. Ela prossegue dizendo que Genésio aceitou incriminar Almeida como forma de ele pagar por ser o responsável pelo incidente envolvendo a embarcação. Ela diz ainda que o escravo estava apenas cumprindo uma ordem dela.
Veja também: Gravidez e morte! Relembre o final triste da protagonista Juliana em Escrava Mãe
“Saiba que eu valorizo a verdade. Já que está pedindo com tanta franqueza, estou disposto a perdoá-la pela sua atitude impensada”, dirá Almeida. No final, ele deixará a câmara de forma triunfal e voltará para sua fazenda.
As cenas devem ir ao ar entre terça (12) e quarta-feira (13) na novela Escrava Mãe, da Record TV.