Em Quando me Apaixono, Roberta (Jéssica Coch) levará um tiro de Josefina (Rocio Banquells) para proteger Renata (Silvia Navarro) e morrerá na hora. Na ocasião, em seu aniversário, Roberta aproveitará para pedir perdão a todos, inclusive para sua irmã. As duas se abraçarão emocionadas e Josefina, disfarçada, apontará uma arma para matar a filha biológica de Regina. Roberta, que olhará de longe, entrará na frente da bala e salvará esposa de Jerônimo (Juan Soler).
Veja também: resumo da novela Quando me Apaixono
No outro dia, Josefina será internada em uma clínica de doentes mentais. Desequilibrada, a velha começará a ter transtornos psicológicos. Inclusive, será atormentada pelo fantasma de Roberta, que a martirizará: “Você me matou! Seu ódio por Renata (Silvia Navarro) acabou me destruindo”, dirá o espirito da jovem. “Não, não diga isso. Eu só queria o melhor do mundo para você”, responderá Josy.
Veja também: Renata entrega 5 filhos para Jerônimo e surpreende Gonçalo: “Sete netos!”
O espírito de Roberta jogará na cara da mãe que conseguiu se arrepender de todas as suas maldades antes de morrer. “Isso é a diferença entre eu e você, porque eu estou em paz e longe de você”, prosseguirá. “O amor me resgatou, o amor de Gonçalo (René Casados), o amor de Regina e de Renata. Isso me salvou”, concluirá.
Veja também: Alzira descobre que Augusto matou Ezequiel e pede ajuda a Jerônimo
“Não filha, por favor, não vai embora. Fica do meu lado, eu insisto”, gritará Josefina, alucinada. “Eu não matei a minha própria filha, eu não matei. Não se esconda, onde você está?”, falará Josy, desesperada. Em seguida, as enfermeiras tentarão controlar a vilã, que ficará apavorada. E assim será o final da vilã. Gostaram?