Sem saber ainda que Ivana (Carol Duarte) está tomando hormônios masculinos, Joyce (Maria Fernanda Cândido) passará a investigar a vida da filha para saber o que se passa com ela em A Força do Querer. E isso só acontecerá quando Ruy (Fiuk) avisar a dondoca que a irmã tem uma seringa dentro de seu quarto.
A partir daí, uma verdadeira caçada se iniciará no local, fazendo com que a ex de Eugênio (Dan Stulbach) e Zu (Claudia Mello) sejam flagradas pelo transgênero. “Eu sabia que vocês estão me esperando sair pra vir vasculhar meu quarto!”, disparará a personagem de Carol Duarte na trama de Glória Perez.
Veja também: resumo dos p´roximos capítulos de A Força do Querer
Em seguida, a socialite, então, abrirá o jogo para sua herdeira: “Vim procurar a seringa que você tá usando”, dirá. Logo depois, a prima de Simone (Juliana Paiva) informará as duas que ninguém conseguirá achar. “Você jogou fora?”, perguntará a funcionária da casa, que ainda ouvirá da jovem que elas não podem invadir sua privacidade desse jeito.
“Tenho sim. Eu sou sua mãe, eu tenho o direito e o dever de me preocupar com você”, responderá a ex-cunhada de Eurico (Humberto Martins), o que deixará a amiga de Tê (Tarso Brant) bastante incomodada. “Eu nunca me dediquei a nada ou ninguém com tanta dedicação como eu me dediquei a você. E eu não te enxergo? É isso?”, esbravejará a personagem de Maria Fernanda Cândido, após a filha lhe dizer que ela não enxerga sua verdadeira identidade.
Veja também: Irene arma para separar Eugênio de Joyce novamente
Com raiva, Joyce deixará o cômodo sem olhar para trás, causando revolta em Ivana. “Tá vendo com ela não consegue?”, comentará a loira para Zu, que, por sua vez, ignorará a discussão entre mãe e filha e a indagará: “O que é essa droga que você tá tomando?”.
Na sequência, a sobrinha de Silvana (Lília Cabral) falará que não está drogada e o que ela se encontra fazendo é único e exclusivamente para o seu próprio bem. As cenas estão previstas para irem ao ar na próxima quarta-feira (13), na edição especial da sua novela das nove.