Na novela Flor do Caribe, exibida no horário das 18h da Globo, Dionísio (Sérgio Mamberti) ordenou o assassinato de Samuel (Juca de Oliveira) e confiou essa missão a Hélio (Raphael Vianna). O rapaz, por sua vez, contratou Arruda e seus capangas para darem um fim no idoso, mas a primeira tentativa foi frustrada, já que Cassiano (Henri Castelli) acabou salvando o sogro da morte. A segunda tentativa também não será bem-sucedida.
Isso porque Arruda tentará atacar Samuel no hospital, mas cairá em uma outra cilada armada por Cassiano e vai parar na delegacia. O restante da quadrilha conseguirá fugir e, para receberem o dinheiro, mentirão afirmando a Hélio que Arruda conseguiu concluir o serviço para ganharem a recompensa.
Depois que Hélio transferir o dinheiro, ele ligará para Dionísio informando sobre a morte de Samuel, mas o idoso não acreditará muito e confrontará seu funcionário. “Você tem certeza, Hélio? Eu ainda não ouvi nenhum comentário sobre isso que você está me dizendo”, comentará o vilão.
Veja também – Haja Coração: Carmela ameaça Adônis após ficar enciumada com Shirlei
“Tenho certeza sim. Ontem mesmo ele mandou os outros dois me darem a notícia. O seu Samuel não resistiu e faleceu dentro do quarto do hospital. Graças a um empurrãozinho do próprio Arruda”, afirmará Hélio, seguro e sentado na cadeira do Grupo Albuquerque após ganhar o cargo pelo serviço prestado.
Dionísio elogiará Hélio pelo serviço e o convidará para um brinde em sua mansão, mas tudo mudará quando ele descobrir que Samuel ainda está vivo. Ele ligará para seu funcionário ordenando a demissão. “Venha imediatamente até a minha casa, Hélio. Aproveite a viagem e traga a sua carta de demissão redigida”.
Flor do Caribe – Resumo dos próximos capítulos