A casa vai cair literalmente para Hélio (Raphael Vianna) nos próximos capítulos de Flor do Caribe. Isso porque Dionísio (Sérgio Mambeti) entregará o advogado para a polícia ao dizer que ele foi o responsável pelo sequestro de Samuel (Juca de Oliveira) na trama de Walther Negrão.
Sendo assim, o personagem de Raphael Vianna será obrigado a comparecer na delegacia com o objetivo de dar sua versão sobre o caso. E o mais “engraçado” é que tudo isso ocorrerá na presença dos pais dele na edição especial da novela das seis.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Flor do Caribe
A essa altura, o cara de pau já terá perdido seu emprego no Grupo Albuquerque e, consequentemente, ficará sem dinheiro e onde morar, fato este que fará com que ele engane a família para conseguir dinheiro e assim pagar a dívida de sangue que tem com o velho nazista, já que o plano dele de matar o pai de Ester (Grazi Massafera) foi por “água abaixo”.
Encrencado, o filho de Donato (Luiz Carlos Vasconcelos) resolverá fugir de Vila dos Ventos em direção a Natal (RN). Porém, o que ele não imaginava era que fosse receber uma visita surpresa de dois policiais, bem na hora em que estivesse com suas malas prontas. “O senhor pretendia viajar? Infelizmente vai precisar deixar para outra hora. Nós viemos lhe trazer uma intimação”, comunicará o detetive.
“É para depor amanhã na delegacia de Parnamirim. O senhor foi denunciado por envolvimento no crime de sequestro e tentativa de homicídio do senhor Samuel Schneider”, disparará o outro, chocando todos os presentes. “Deve ter algum engano. Eu não tenho nada a ver com esse crime. Eu sou inocente. Precisava desse estardalhaço todo? De viatura e sirene para entregar uma simples intimação?”, questionará o rapaz, incomodado.
Veja também: Mila rejeita pedido de casamento e humilha Hélio publicamente
Em seguida, o policial mandará Hélio desfazer sua mala, pois não pode deixar a cidade nesse momento. Bibiana (Cyria Coentro), por sua vez, tomará a frente e avisará: “Se você está pensando que meu filho vai fugir, ele não vai fazer nada disso, não. O senhor tem a minha palavra e do meu marido. Somos pessoas conhecidas em toda a cidade”.
“Então é melhor que ele esteja na delegacia amanhã na hora marcada”, comunicará a autoridade. “Eu vou. Não tenho por que fugir. Eu não devo nada para ninguém”, argumentará o irmão de Marizé (Livian Aragão), se irritando com os vizinhos e os dispersando dali. As cenas estão previstas para irem ao ar no próximo dia 18.