No início do ano de 2020, o mundo todo foi surpreendido com a disseminação do Coronavírus, o que fez vários setores da indústria e também do entretenimento pararem completamente. Quem parou quase que totalmente foi a Globo, que suspendeu as novelas inéditas Amor de Mãe, Salve-se Quem Puder e Nos Tempos do Imperador.
A suspensão era considerada uma medida fundamental para proteger principalmente os atores que fazem parte do grupo de risco da doença, com mais de 50 anos. No lugar dessas novelas, o canal carioca escalou as reprises de Novo Mundo, Totalmente Demais e Fina Estampa, inicialmente, mas precisou de uma nova leva.
Agora, com um novo ano tendo início, a emissora já anunciou o primeiro retorno: justamente de Amor de Mãe, novela escrita por Manuela Dias que conta com três mulheres e três fortes histórias como protagonistas: Lurdes (Regina Casé), Vitória (Taís Araújo) e Thelma (Adriana Esteves) e que inovou com uma nova linguagem na faixa das 21h.
Veja também – Flor do Caribe: Mila rejeita pedido de casamento e humilha Hélio publicamente
Na novela, Lurdes tenta encontrar seu filho, Domênico. Seu ex-marido vendeu o menino para uma traficante de crianças no passado, e esta o vendeu para Thelma, que tinha acabado de perder o filho. Domênico é Danilo (Chay Suede), e Thelma faz de tudo para esconder isso da amiga, inclusive tendo matado uma personagem.
De acordo com uma publicação do Globoplay, em março a novela volta ao ar. “11 meses sem saber se a Lurdes encontrou o Domênico. Amor de Mãe volta em março. Os capítulos da primeira temporada estão completinhos no meu catálogo, pra gente relembrar essa linda história e chorar toda vez que tocar”, disse o perfil.