Hélio (Raphael Vianna) se envolverá em uma tremenda enrascada e não terá pena nem da própria família em Flor do Caribe. Isso porque ele roubará os pais e irmãos na maior cara de pau, a fim de pagar uma dívida de sangue para Dionísio (Sérgio Mamberti) na trama de Walther Negrão. Na ocasião, o advogado mentirá para a mãe, com o objetivo de surrupiar dinheiro dela, e ainda meterá a mão no cofrinho de Lipe (Pablo Mothé) e Marizé (Lilian Aragão).
Após o plano dele de matar Samuel (Juca de Oliveira) dar errado, o nazista demitirá o personagem de Raphael Vianna do cargo de vice-presidente do Grupo Albuquerque. Diante disso, o mau caráter ficará sem dinheiro, emprego e moradia, além de ainda “precisar ressarcir a pequena fortuna que pagou aos neonazistas pelo assassinato do joalheiro”.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Flor do Caribe
Sendo assim, o avô de Alberto (Igor Rickli) dará um prazo de uma semana para que Hélio arque com suas pendências, caso queira continuar vivendo na edição especial da novela das seis. Sem saída, a única alternativa que o filho de Donato (Luiz Carlos Vasconcellos) verá será a de pegar dinheiro dos próprios familiares.
Para isso, ele, então, acabará inventando uma história para Bibiana (Cyria Coentro): “Eu vendi até o meu carro, porque tenho um empréstimo com os Albuquerque e quero pagar tudo. Não quero dever um centavo para aquela gente. Só que o dinheiro não vai dar. Vai faltar ainda”, contará ele, o qual alegará que o pai de Laurinha (Serena e Vitória Lovatel) o prejudicou literalmente no mercado de trabalho.
Veja também: Arruda se disfarça e entra no quarto de Samuel para o assassinar
Em seguida, o rapaz também dirá que “pegou um empréstimo com Dionísio para investir nas ações de uma empresa promissora, mas perdeu tudo depois que o negócio foi à falência”. “O tanto que eu eu e seu pai sempre falamos para você ficar longe dessas coisas. Não existe dinheiro fácil. O que você vai fazer para tampar esse buraco?”, indagará a matriarca, preocupada com o filho.
“Se eu bem conheço o Grupo Albuquerque, eles vão cobrar até o último centavo. Vão me botar na Justiça”, falará Hélio, tentando amolecer ainda mais o coração de sua genitora. “Justiça não, já basta o que seu pai passou”, rebaterá ela, se referindo a prisão injusta do marido.
Logo depois, o mentiroso disparará: “Eu estava pensando naquele dinheiro da poupança do Lipe e da Marizé. Eu prometo que vou pagar cada centavo. Eu não quero dever para aquela gente. Se a gente não puder me emprestar, eu pego com o banco”. “Ok, a gente pega o dinheiro dos seus irmãos. Foi você mesmo que deu esse dinheiro. Amanhã nós dois vamos no banco”, concordará a dona de casa, em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 13.