Na novela Flor do Caribe, exibida no horário das 18h da Globo, Ester (Grazi Massafera) descobrirá que algo de muito ruim pode ter acontecido com seu pai, Samuel (Juca de Oliveira). No contexto atual, vale recordar, Dionísio (Sérgio Mamberti) descobriu que o pai da mocinha foi sua vítima no passado, quando ele colaborou com nazistas. Ele confiou a Hélio (Raphael Vianna) a missão de assassinar o idoso, que foi sequestrado por capangas do advogado.
E quem dará o aviso a ela, mesmo que indiretamente, será o grande rival da mocinha, seu marido, Alberto (Igor Rickli). Ele disse para a mocinha proteger quem ela ama, e esse aviso não saiu da cabeça da loira, que tentará falar com Samuel no celular e no telefone, mas não conseguirá, ficando preocupada.
Elas vão chegar aflitas em casa e Lindaura (Angela Vieira) encontrará um bilhete do marido: “Lindaura, fui a Natal resolver o negócio da turmalina. Volto à noitinha”, terá dito o idoso. Ester ficará ainda mais preocupada quando lembrar das palavras de Alberto e perceber que ele já sabia que algo poderia acontecer.
Veja também – Haja Coração: Bruna arma para Giovanni ser flagrado vasculhando o Grand Bazzar
“Mãe, o Alberto esteve na ONG… me avisou que alguma coisa ruim ia acontecer, que o sêo Dionísio descobriu que fui eu que denunciei o bunker. Que era pra eu proteger as pessoas que amo!”, dirá a mocinha para a mulher, que também ficará desesperada e apreensiva em relação ao que pode ter acontecido.
Depois, elas confirmarão que Samuel esteve no prédio, mas que não chegou na joalheria. “O porteiro acabou de me dizer que ficou muito desconfiado. Dois sujeitos mal-encarados entraram no elevador junto com o seu pai. Ester, seu pai foi sequestrado”. Ester jurará Dionísio de morte após essa informação.
Flor do Caribe – Resumo dos próximos capítulos