Na novela Flor do Caribe, exibida no horário das 18h da Globo, Dionísio (Sérgio Mamberti) dará a Hélio (Raphael Vianna) o cargo de vice-presidente do Grupo Albuquerque depois que o advogado contar para o chefe que conseguiu matar Samuel (Juca de Oliveira). Sem saber que o idoso conseguiu escapar com a ajuda de Cassiano (Henri Castelli), o rapaz irá até a empresa para tomar posse de sua sala e será flagrado por Alberto (Igor Rickli) sentado em sua cadeira.
O vilão vai bater de frente com o rival e o expulsará, mas Hélio será bastante claro. “Qual o seu problema, Alberto? Não está conseguindo entender mesmo ou não está querendo acreditar nos seus próprios olhos? A partir de hoje, sou vice-presidente do Grupo Albuquerque”, informará o rapaz, chocando o vilão.
“Hoje mesmo você vai receber um memorando comunicando que, a partir de agora, o Grupo tem um novo vice-presidente, que deve se reportar diretamente a ele”, dirá. “Tenho certeza que você deu bons motivos para que ele tomasse essa atitude. Só não imagino que motivos foram esses”, rebaterá Alberto.
Veja também – A Força do Querer: Joyce expulsa Irene de avião e se reconcilia com Eugênio
Hélio jogará que foi escolhido por sua competência e Alberto pedirá respeito. Será aí que Hélio dirá que o rival pode falar o que quiser, mas na sua nova sala, deixando claro que ficará com a do vilão. “Na sua sala?”, questionará Alberto, que verá depois Hélio não perder a oportunidade de pisar ainda mais no inimigo.
“Foi o próprio senhor Dionísio que me recomendou que ocupasse. Não se preocupe, vamos providenciar outra sala para você”, dirá Hélio, que verá Alberto fazer uma previsão que deve se concretizar: “Então vamos ver. Vamos ver por quanto tempo você vai ocupar esse trono, Majestade”, disparará o vilão.
Flor do Caribe – Resumo dos próximos capítulos