Na novela Flor do Caribe, não confiando muito em Alberto (Igor Rickli) por saber que a paixão doentia dele por Ester (Grazi Massafera) pode prejudicar muito seus planos, Dionísio (Sérgio Mamberti) confiou a Hélio (Raphael Vianna) a missão de acabar com a vida de Samuel (Juca de Oliveira). Ele ainda traiu o neto pelas costas ao prometer ao advogado a cadeira de vice-presidente do Grupo Albuquerque caso ele conseguisse concretizar o plano.
Nos próximos capítulos da trama da Globo, Hélio contratará bandidos, que sequestrarão Samuel e o amarrarão em meio a um cemitério de navios com água jorrando sobre ele. Sem imaginar que Cassiano (Henri Castelli) terá salvado a vida do seu sogro, um deles ligará para o advogado e dirá que o idoso está morto.
Hélio contará tudo a Dionísio e será elogiado pelo bandido. “Você é destemido, ousado, corajoso, determinado, sabe o que quer, vai atrás, não se deixa abater, não teme, obedece… Em um mundo onde o caos predomina, uma pessoa como você, que obedece cegamente, merece ser premiada”, dirá o idoso.
Veja também – Flor do Caribe: Samuel é levado para UTI após ser salvo por Cassiano de armação
Na empresa, Hélio chocará Yvete (Patrícia Naves) e Kátia (Josie Pessoa) ao sentar na cadeira de Alberto. “A partir de agora, eu sou o novo vice-presidente dessa empresa. Eu, Hélio da Silva, fui nomeado hoje o vice-presidente do Grupo Albuquerque”, dirá ele, chocando também o próprio vilão, que chegará bem na hora.
Exibida originalmente em 2016, Flor do Caribe está sendo reprisada no horário das 18h da Globo com uma edição especial. A emissora, assim como todas as outras no Brasil, teve que suspender as gravações das novelas inéditas por causa da quarentena aconselhada pela OMS e pelo Ministério da Saúde.
Flor do Caribe – Resumo dos próximos capítulos