Na novela Haja Coração, Beto (João Baldasserini) se arrependerá amargamente da armação que promoveu para separar Apolo (Malvino Salvador) de Tancinha (Mariana Ximenes) e impedir que o casamento deles acontecesse. O vilão não contava que o mocinho sairia no caminhão sob efeito do sonífero e muito menos que ele desapareceria. Ele desabafará com Henrique (Nando Rodrigues), seu melhor amigo, e confessará que errou feio na novela da Globo.
“Pisei na bola feio mesmo. Eu fiz isso por amor à Tancinha, mas já entendi que tem certas coisas que nem por amor a gente deve fazer”, admitirá ele. “Só queria voltar no tempo e não ter feito nada disso. E se o caminhoneiro estiver morto? Eu não vou sossegar enquanto não encontrar esse cara vivo!”, dirá ele.
Depois, ele aparecerá conversando com Tonho (Gillray Coutinho), o capanga que colocou seu plano em ação, e se mostrará preocupado com o paradeiro de Apolo, que a essa altura correrá perigo ao ser picado por uma cobra. “Começaram as buscas? Eu tô indo pro Rio de Janeiro, mas me mantém informado”, dirá.
Veja também – Haja Coração: Beto descobre desaparecimento de Apolo e esconde tudo de Tancinha
O rapaz ainda mostrará que está disposto a abrir mão de qualquer fortuna para tentar se redimir e contratará um helicóptero para tentar localizar Apolo com vida e impedir que uma tragédia ainda maior aconteça, já que a culpa, obviamente, seria completamente dele, que orquestrou tudo maquiavelicamente.
“Gasta o que for preciso, eu pago, eu já disse! Contrata o MacGyver [agente secreto da série norte-americana exibida entre 1985 a 1992], manda o Capitão Nascimento [do filme Tropa de Elite, 2007] procurar o Apolo. Vasculha tudo, mas encontra esse cara sem nenhum arranhão, pelo amor de Deus”, dirá ele.
Haja Coração – Resumo dos próximos capítulos