Após perder o cargo de vice-presidente do Grupo Albuquerque para Hélio (Raphael Vianna), Alberto (Igor Rickli) resolverá tirar satisfações com Dionísio (Sérgio Mamberti) em Flor do Caribe. Na ocasião, o loiro chegará na mansão completamente indignado depois que souber do advogado que o mesmo o substituirá na empresa.
“O senhor não podia ter feito isso comigo! Olha pra mim quando eu estiver falando com você!”, mandará o filho de Guiomar, que pegará o jornal que o velho estará lendo e jogará no chão.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Flor do Caribe
“Você não podia ter dado essa rasteira, eu sempre fui leal ao senhor. Eu sempre fui leal! Como é que você quer que eu me sinta chegando na empresa pra trabalhar e dar de cara com aquele bosta do Hélio, sentado na minha sala? Aquele bosta! E dizendo que o meu avô passou por cima de mim e tinha o promovido a vice-presidente da empresa?”, continuará ele, irritado.
Em seguida, o nazista dará uma justificativa ao neto: “Você veio aqui me falar de traição? De que foi apunhalado pelas costas… Afinal, quem você pensa que é? Se eu promovi o Hélio, não foi porque eu queria magoar você, ferir os seus sentimentos. Se eu promovi o Hélio, não foi pensando em você, mas no que é melhor para a empresa. Duas cabeças pensam melhor que uma só”, disparará.
Mesmo assim, o rival de Cassiano (Henri Castelli) não acreditará em sequer uma palavra do senhor e partirá para o ataque: “O senhor quis me dar uma rasteira, não foi? Não sei por que, mas foi. Pois fique o senhor sabendo que eu não preciso de vice-presidente. Eu tenho competência de sobra para administrar o grupo”, alegará o vilão, se achando.
Veja também: Alberto enfrenta Dionísio e proíbe ataque contra Ester
Logo depois, o personagem de Sérgio Mamberti dirá ao pai de Laurinha (Serena e Vitória Lovatel) que “os últimos balanços da empresa mostram algo diferente”, e o jovem, então, tentará se defender, fato este que não terá muito sucesso. “Chega de conversa fiada. Você continua na presidência da empresa, se eu promovi o Hélio, primeiro, é porque eu confio na competência dele, e depois, por uma dívida de gratidão por serviços prestados”, afirmará Dionísio.
No entanto, o antagonista ainda pressionará para saber o que o filho de Donato (Luiz Carlos Vasconcelos) fez para merecer esse reconhecimento, mas o carrasco não dará mais informações a respeito. “Agora chega, Alberto! Devolva o meu jornal e vá pro seu quarto chorar e esmurrar as paredes como você fazia quando era pequeno e era contrariado”, provocará o homem.
Mais tarde, Guiomar perguntará ao herdeiro o que houve para ele estar tão nervoso. “Ainda não aconteceu, mas vai acontecer. O meu avô ta cada dia pior, cada dia mais maluco, cada dia mais senil. Sem condição nenhuma de cuidar das coisas. Cê quer saber o que vai acontecer? Eu vou mandar interditar o meu avô. Eu vou mandar interditar esse velho antes que ele mande tudo pro buraco”, prometerá o ex de Ester (Grazi Massafera), nas cenas previstas para breve, na edição especial da sua novela das seis.