Alberto (Igor Rickli) não conseguirá controlar seus instintos em Flor do Caribe, principalmente quando descobrir que a mina que vendeu para Duque (Jean Pierre Noher) e Cassiano (Henri Castelli) contém várias pedras preciosas. Sendo assim, o vilão não pensará duas vezes antes de colocar em prática um plano que visa deixar o protagonista entre a vida e a morte na trama de Walther Negrão.
Ao tomar conhecimento do fato, o loiro decidirá contratar um antigo funcionário seu e dar a ele um novo cargo em sua empresa, caso o mesmo exploda a mina do rival. Sem pensar duas vezes, o homem aceitará e, a partir daí, colocará em prática o plano: ele vai pôr explosivos perto do pai de Samuca (Vitor Figueiredo) e apertar o botão.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Flor do Caribe
Diante disso, o ex de Ester (Grazi Massafera) vai acabar sendo soterrado no local, fato este que deixará o avô de Amaralina (Sthefany Brito) completamente desesperado. “Só pode ser mentira”, dirá a filha de Samuel (Juca de Oliveira), não querendo acreditar no pior.
Mais tarde, para a alegria de todos os amigos e familiares, o personagem de Henri Castelli será localizado, e o comandante Mantovani (Licurgo Spinola) dará mais informações a respeito do estado de saúde do galã. “Ele está inconsciente. Segundo os médicos, ele não está nada bem”, disparará.
Veja também: Final: Parto de Natália causa emoção em Juliano em Flor do Caribe
Logo após, o filho de Chico (Cacá Amaral) será levado para um hospital a fim de ser examinado. Enquanto isso, a mãe de Laurinha (Serena e Vitória Lovatel) tomará coragem e denunciará o neto de Dionísio (Sérgio Mamberti) pelo ocorrido com seu amado, já que ela estará certa de que foi o antagonista o verdadeiro responsável por isso.
“Já basta a chantagem que ele vem fazendo comigo há tanto tempo! Já basta dele tentar acabar com a vida do Cassiano! (…) Agora que o Samuca está em segurança, vou fazer a coisa certa”, sentenciará a loira, nos próximos capítulos da edição especial da sua novela das seis.