Uma mudança importante acontecerá nos negócios da família Albuquerque nos próximos capítulos de Flor do Caribe. Isso porque Dionísio (Sérgio Mamberti) tirará Alberto (Igor Rickli) da chefia e colocará Hélio (Raphael Vianna) no lugar do neto, pelo simples fato do herdeiro só ter olhos para Ester (Grazi Massafera) na trama de Walther Negrão.
Porém, para que isso ocorra, o advogado se aliará ao velho e contratará um grupo de neonazistas com o objetivo de sequestrar e matar Samuel (Juca de Oliveira), fato este que fará com que o rapaz se torne vice-presidente do Grupo Albuquerque.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Flor do Caribe
Na ocasião, o filho de Bibiana (Cyria Coentro) terá liberdade para mandar e desmandar na empresa, até demitir o pai de Laurinha (Serena e Vitória Lovatel) ele poderá. “Vice-presidente? Eu vou fingir de conta que eu não te flagrei nessa cena ridícula. Então dá o fora e desinfeta da minha mesa”, mandará o filho de Guiomar (Claudia Netto), sem saber de nada.
Em seguida, o personagem de Raphael Vianna rebaterá: “Qual é o problema? Você não está conseguindo entender mesmo ou não está querendo acreditar nos próprios olhos? A partir de hoje eu sou o vice-presidente do Grupo Albuquerque”.
A partir daí, o irmão de Marizé (Livian Aragão) começará a tratar o vilão de forma rude: “Hoje mesmo você vai receber um memorando de seu Dionísio comunicando que a partir de agora o grupo tem um novo vice-presidente e que deve se reportar diretamente a ele. O seu avô não disse nada? Deve ter seus motivos”, disparará.
Veja também: Maria Adília se nega a voltar com Lino para Vila dos Ventos
“Eu tenho certeza que você deu bons motivos para que ele tomasse essa atitude. Eu só não imagino quais”, cogitará o personagem de Igor Rickli. “Um único motivo. Competência para ocupar esse cargo. Ou será que ele não confia que o próprio neto tome conta desse império?”, responderá a altura o mau-caráter.
“Foi o próprio Dionísio quem me recomendou que eu ocupasse essa sala, mas não se preocupe. Nós vamos providenciar outra para você. E outra cadeira, porque essa aqui é um verdadeiro trono”, continuará o filho de Donato (Luiz Carlos Vasconcellos), fazendo pouco da cara do antagonista.
Ao final, Alberto ainda ameaçará Hélio: “Então vamos ver por quanto tempo você vai ocupar esse trono”, dirá o neto do nazista, nas cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 05, na edição especial da sua novela das seis.