Samuel (Juca de Oliveira) escondeu isso por muito tempo, mas finalmente veio à tona o fato de que ele foi uma das vítimas de Dionísio (Sérgio Mamberti) durante a Segunda Guerra Mundial em Flor do Caribe. E Ester (Grazi Massafera) foi a responsável por contar essa bomba para o criminoso, que ficou em choque ao descobrir que a sua vítima do passado está mais viva do que nunca. Ele foi parar no hospital após desmaiar ao ouvir a ameaça da mocinha da novela da Globo.
O vilão conversará com o avô no hospital e o idoso constatará que deve acabar com o mais “novo” rival de uma vez por todas. “Por isso é preciso neutralizá-lo. Calar a boca deste infeliz antes que ele acabe comigo e com o nosso império. Calar a boca do Samuel para sempre. Definitivamente”, decretará.
Alberto se apressará para cumprir o desejo do avô e fará uma surpresa a Samuel. Ele aparecerá à porta do pai de Ester, o deixando horrorizado. “O que você veio fazer aqui Alberto?”, perguntará ele. “Calma, seu Samuel. Até parece que o senhor está com medo de mim”, responderá o marido de Ester.
Veja também – Haja Coração: Shirlei se revolta ao flagrar nova mentira de Adônis
Na sequência, o vilão dirá a Samuel o que realmente foi fazer no local, informando que Dionísio quer ter uma conversa com ele, já o fazendo prever o teor. “O meu avô quer ter uma conversa com o senhor. Uma conversa muito importante. Como ele está hospitalizado, vim buscar você”, dirá ele, “capturando” o idoso.
Exibida originalmente em 2016, Flor do Caribe está sendo reprisada no horário das 18h da Globo com uma edição especial. A emissora, assim como todas as outras no Brasil, teve que suspender as gravações das novelas inéditas por causa da quarentena aconselhada pela OMS e pelo Ministério da Saúde.
Flor do Caribe – Resumo dos próximos capítulos