Assim como na maior parte das novelas recentes do horário nobre da Globo, a homossexualidade também é tema abordado em Segundo Sol, atual trama das nove escrita pelo autor João Emanuel Carneiro.
No folhetim, Maura (Nanda Costa), uma jovem policial que, filha do conservador e religioso Agenor (Roberto Bonfim), deu início a um romance lésbico com sua vizinha casada, Selma (Carol Fazu). Elas moram em um conjunto habitacional e aparecerão, nos próximos capítulos, no maior clima debaixo do chuveiro. Na cena, serão mostradas as silhuetas refletidas na cortina do box, quando de repente, Maura ouve a voz do seu pai chegando em casa e procurando pela esposa.
Veja também:
+Segundo Sol: Roberval fica rico, mas continua sem querer a mãe e a humilha novamente
“Nice, cheguei”, dirá ele, e as duas entram em desespero. Maura pega uma toalha e se enrola, em pânico, com o cabelo respingando, e as duas começam a falar baixo. “Lascou , meu pai…”, dispara Maura. “Vai lá, eu já vou…”, responde Selma.
Maura então coloca um vestido e vai até a sala. “Achei que era sua mãe no banho… tira aqui meus sapatos, Maura, faz uma massagem, tô com os pés queimando de tanto ficar de pé…”, pede o pai, e ela afirma que Selma pediu para tomar banho em sua casa por causa da falta de água.
“Ainda tá sem água na casa dela… lá também ta cheio de rachaduras, que nem aqui… esse prédio parece que foi feito de qualquer jeito…”, dispara, e o pai minimiza a situação: “E a gente não pode nem reclamar. Pelo menos é um teto”.
Na casa de Selma, o marido estará esperando, e pergunta: “E esse cabelo molhado, Selma?”. “Fui tomar um banho lá, que aqui tá sem água, esqueceu? E o botijão de gás tá quase acabando, tem que comprar outro… inferno viver assim, nesse cortiço”, responde.
“Olha a água aqui, que conversa é essa?”, dirá ele, abrindo a torneira. “Então voltou agora, que quando eu saí não tinha uma gota”, afirma. “Você agora vive enfiada aí do lado, o dono da casa tava lá?”, pergunta. “Seu Agenor, tá lá sim”, responde ela. “E a esposa?”, questiona.
Na sequência da cena, o marido continuará fazendo perguntas, até que Selma se aborrece e o deixa falando só. “Pensa que me engana… aí tem, e eu vou descobrir”, dirá ele para si mesmo.
Apesar da visível atração pelo mesmo sexo, Maura deverá se revelar bissexual no decorrer da história. Está prevista na sinopse de “Segundo Sol” um envolvimento da policial com o colega Ionan (Armando Babaioff) mais adiante.