A atriz Zezé Motta, de 76 anos, resolveu vir a público neste sábado (19) fazer uma espécie de retrospectiva do ano de 2020 em suas redes sociais. Na ocasião, ela revelou em uma postagem no Instagram que já teve Covid-19, mas que já se encontra totalmente recuperada do vírus. “Este foi um dos anos mais difíceis da minha vida. Perdi pessoas da família e testei positivo para COVID-19”, declarou a veterana.
Ela ainda contou que descobriu a doença ao realizar um exame nos bastidores de um comercial. “Fui chamada para fazer um trabalho publicitário há 45 dias atrás. Hoje em dia é de praxe as empresas realizarem o teste. Um dia antes das fotos, me deram a seguinte resposta: ‘Zezé, a gente tem uma notícia triste. Você atentou positivo, então não vai ser possível fazer a campanha’. Fiquei super angustiada, mas não senti absolutamente nada.”, relatou a atriz, que ficou sabendo do resultado há cerca de um mês e meio.
Veja também: Deborah Secco grava última cena, se despede de Salve-se Quem Puder e faz registro nas redes sociais
“Graças a Deus! 15 dias depois, fui fazer uma outra campanha. Fiz também o teste, não deu nada, mas disseram que eu tinha tido contato com o vírus. Foi assintomático”, continuou ela, a qual é pertencente ao grupo de risco.
Em seguida, a morena falou sobre as perdas familiares que sofreu neste ano, no qual ela classifica como “brabo”: “Em maio, faleceu a minha mãezinha com 95 anos. Foi muito triste, porque eu não pude ir ao hospital nem ao enterro. Em janeiro, perdi meu sobrinho Luiz Antônio durante uma cirurgia no coração e, recentemente, em novembro, morreu meu primo Adiel, vítima de Covid-19”, escreveu.
Veja também: “Isso não é verdade”, afirma neta de Nicette Bruno sobre boatos de morte da avó
Além disso, Zezé também confessou que nunca antes havia passado por coisa tão pesada em sua vida como em 2020. “Em 54 anos de carreira, aos 76 anos de idade, posso dizer que foi uma das experiências mais marcantes da minha vida o ano de 2020”, disparou.
Logo depois, ela comentou acerca do que fez em meio ao período de isolamento social. “Voltei a estudar piano, comecei a fazer análise virtual, trabalhei sem parar durante essa pandemia…. Como virei uma mulher digital, por incrível que pareça, fiz mais publicidade em 2020 que nos últimos anos”, recordou.
Ao contrário de muitos brasileiros que sofreram os impactos econômicos por conta do fechamento do comércio no primeiro semestre, Motta se mostrou grata aos seguidores em virtude de ter aumentado o número de pessoas em seu Instagram. “Quanto a trabalho, não posso reclamar da vida! Durante a pandemia, vocês triplicaram, descobri que tenho mais de meio milhão de pessoas aqui”, agradeceu a artista.