O crime cometido por Bibi (Juliana Paes) para livrar Rubinho (Emílio Dantas) da prisão virá à tona nos próximos capítulos de A Força do Querer. Isso porque a morena revelará a Caio (Rodrigo Lombardi) que foi a responsável por incendiar o restaurante de Dantas (Edson Celulari) a fim de esconder provas que incriminavam o marido na trama de Glória Perez.
O advogado e a ex-estudante de Direito ficarão cara a cara novamente no capítulo previsto para ir ao ar no dia 07 de janeiro, quando ele convidar a ex-noiva para uma conversa particular em seu apartamento. Na ocasião, o galã ficará sabendo que ela irá dar sua versão sobre o caso e ainda a informará de que sua situação está complicada.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Força do Querer
“A polícia localizou um posto de gasolina que vendeu um galão na noite do incêndio do restaurante do Dantas”, dirá o irmão de Heleninha (Totia Meireles). “Então, essa notificação que eu recebi…”, tentará saber a protagonista. “Sim, é isso. O rapaz que vendeu o galão vai fazer o reconhecimento. O que é que você tem a me dizer?”, pressionará o personagem de Rodrigo Lombardi.
Sem saída, a mãe de Dedé (João Bravo) resolverá abrir o jogo de uma vez por todas e confessar toda a verdade sobre o ocorrido. “Fui eu. Fui eu”, disparará a futura “Perigosa”. Nessa hora, Caio ficará espantado com a revelação: “Deus do céu! Você está se escutando dizer que provocou um incêndio criminoso?”, perguntará ele.
Veja também: Bibi perderá emprego depois de consecutivos atrasos
“Eu não tinha saída! Estava desesperada! Tentei salvar minha família. Pode ser pouco, pode ser nada pra você, pra todo mundo, mas foi a família que eu consegui fazer! Ela é a família que eu tinha! A única que eu tenho!”, explicará a personagem de Juliana Paes. “E o que foi que você salvou? Esse marido foragido? Braço direito de um chefão de morro? Envolvido até o pescoço com a criminalidade?”, rebaterá o também secretário de Segurança.
Em seguida, a filha de Aurora (Elizangela) falará que jamais imaginaria que o amado estivesse envolvido no mundo do crime. “Achei que se aquele computador sumisse não ia aparecer mais nada contra o Rubinho. Só por isso que eu fiz. Só por isso”, justificará. “E, queimado o computador, não aconteceu nada. Pronto, apaga tudo, estamos de volta à nossa vidinha de antes. É isso mesmo?”, provocará o bonitão.
Logo depois, Bibi confirmará a versão de Caio, que ameaçará prendê-la, mas que achará melhor não fazer isso e deixar que a polícia cuide do caso. Não perca esta cena que vai ao ar na edição especial da sua novela das nove.