Em Triunfo do Amor, Maria Desamparada (Maite Perroni) não é tão frágil quanto parece. Criada num orfanato com as freiras, a mocinha aprendeu a se defender muito bem dos seus inimigos. Prova disso é que ela vai colocar Helena (Dominika Paleta) em seu lugar ao flagra-la beijando Max (William Levy).
Veja também: Resumo da novela Triunfo do Amor
Na ocasião, Helena aproveitará um descuido de Max e dará um beijão em sua boca. De longe, Maria Desamparada olhará a situação e partirá para cima da vilã com um tapa: “Por acaso não tem dignidade ou é surta?”, dirá Maria após esbofeteá-la. “Entenda que o Max não quer nada com você. Se acha que vai nos separar, só vai ficar na vontade, porque nós estamos comprometidos”, prosseguirá.
Veja também: Helena invade o banheiro de Max e tenta seduzi-lo sem roupa
Helena retrucará: “A Vitória (Victória Ruffo) jamais vai aceitar que o Max se case com uma mosca morta assim como você. Mesmo que a Vitória não faça nada eu vou impedir, eu te juro”, dirá ela, que, em seguida, receberá mais outra bofetada de Maria. “Para que não jure mais em vão…”, debochará Maria.
Veja também: Galã de Triunfo do Amor, William Levy teria traído a esposa com Maite Perroni
Após as bofetadas, Max olhará Maria com orgulho após a amada mostrar toda sua força: “Essa aqui é minha mulher”, dirá ele. Os garotinhos do campo acabarão rindo de Helena sendo humilhada. “Mulher bonita, carinhosa, e, além disso, bravíssima”, dirá Max, aos risos.