Gênesis é o primeiro livro da Bíblia e antecede o livro Êxodo. Também foi o nome escolhido pela RecordTV e será a nova trama que passará nas telinhas da emissora com estreia confirmada para o dia 19 de janeiro de 2021. O próximo ano começará cheio de surpresas.
A nova novela irá retratar a origem de toda a humanidade no mundo, sendo dividida em fases, onde em uma delas contará a história de Abrão, considerado o pai da fé. O ator que interpretará Abrão será Zé Carlos Machado e Sarai, a esposa do homem de fé, será interpretado pela atriz Adriana Garambone.
Veja mais – “Topíssima 2” só será gravada após vacina do COVID-19
A história se concentrará em Abrão que era apenas um homem sério e trabalhador, e não tinha feito nada importante na vida dele, nem mesmo foi um grande escritor, um rei, um inventor ou mesmo um líder militar. Ele não fez nada exceto acampar, onde lhe foi dito para ir e foi como um pai para algumas crianças. Exatamente como foi prometido e lhe reservado por Deus em Gênesis 12: “Farei de você um grande povo… tornarei famoso o seu nome”.
Abrão ao peregrinar por toda Mesopotâmia, Canaã e Egito, prosperará e se tornará conhecido por onde passa por suas graças a seus feitos alcançados através de sua ligação com Deus, que dá a ele o nome de Abraão. Completamente fiel a Sarai, sua esposa. Ele se recusa a tomar outra mulher, mesmo que Sarai não dê um filho a ele. Posteriormente, ele acreditará que esta benção será realizada por seu Deus que futuramente dará à luz Isaque.
Sarai é a esposa de Abrão, bela, doce e forte. Tem um gosto especial por cantar, e extravasa suas emoções através da música. Abrão e Sarai tem um casamento sólido, porém a esposa é estéril e não consegue gerar herdeiros para o mesmo. Mesmo assim, o amor de Abrão não diminui por isto. Abrão até se deitará com a serva Agar, porém Sarai se arrependerá e desenvolverá uma relação de competição com Agar.