Exibida originalmente em 2017, a novela A Força do Querer foi a escolhida para substituir a reprise de Fina Estampa em edição especial neste ano de pandemia, em que todas as gravações de tramas inéditas tiveram que ser paralisadas por conta da Covid-19.
Como se sabe, a novela da Globo foi protagonizada por Juliana Paes no papel de Bibi Perigosa e ainda contou com Emilio Dantas, Paolla Oliveira, Rodrigo Lombardi, Isis Valverde, Marco Pigossi, Fiuk e Carol Duarte nos papeis principais do folhetim.
Três anos depois da veiculação de A Força do Querer, já temos uma notícia triste para dar: a morte de um integrante do elenco da história escrita por Glória Perez. Trata-se da atriz e cantora transexual Jane di Castro, que faleceu em outubro, vítima de um câncer, conforme já noticiado aqui.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Força do Querer
Na ocasião, a artista performática, de 73 anos, estava internada no Hospital Ipanema, no Rio de Janeiro, onde precisou realizar uma cirurgia em setembro. No enredo, ela viveu a si mesma e contracenou ao lado do ator Silvero Pereira, o qual interpretou o personagem Nonato, funcionário da empresa de Eurico (Humberto Martins) e Eugênio (Dan Stulbach).
No entanto, vale ressaltar que, em 2019, Jane comemorou seus 50 anos de carreira, sendo que começou na profissão na década de 1960, se apresentando nas casas noturnas do Rio de Janeiro. Além disso, ela era uma das principais responsáveis por defender a representatividade trans.
Veja também: Saiba quando tio Garcia e Elvira darão o “ar da graça” em A Força do Querer
“Glória Perez foi maravilhosa por me convidar para três novelas, mas sempre representei eu mesma. As pessoas acham que eu, por ser bonita, não tenho talento para fazer um papel desglamourizado. Mas tenho”, declarou a estrela da peça Divinas Divas, em entrevista ao jornal Extra no ano passado.