Nesta quarta-feira (16), a Casa de Saúde São José, local onde Marco Ricca está internado para se tratar da Covid-19, divulgou uma boa notícia sobre o quadro clínico do ator. Segundo o hospital, ele ainda continua no CTI (Centro de Terapia Intensiva), mas, em contrapartida, já deixou a intubação, recuperou a consciência e se encontra respirando sem a ajuda de aparelhos.
“A Casa de Saúde São José informa que o ator Marco Ricca, diagnosticado com Covid-19, continua internado no CTI do hospital. O paciente apresenta melhora clínica, está lúcido e respirando espontaneamente. A equipe médica seguirá acompanhando sua evolução para, em breve, avaliar sua alta do CTI”, informou.
Veja também: Nicette Bruno tem piora em seu estado e quadro é considerado grave, afirma hospital
Na última segunda-feira (14), o hospital também havia repassado que o artista de 58 anos apresentou uma “evolução clínica”, embora ainda estivesse sedado e intubado. “A Casa de Saúde São José informa que o ator Marco Ricca, diagnosticado com Covid-19, continua internado no CTI do hospital. O paciente segue apresentando evolução clínica e ainda não há previsão de alta”, disse.
Ricca está escalado para o elenco da próxima novela das nove, prevista para substituir Amor de Mãe, que só retornará em 2021, intitulada de Um Lugar ao Sol. “Ele ainda não estava gravando a novela”, ressaltou a assessoria de imprensa da Globo, através de nota enviada ao Estadão. Seus últimos trabalhos na TV foram na série Hebe e na novela Órfãos da Terra (2019).
Atualmente, o global está casado com Luli Miller, que está grávida do primeiro filho do casal. Juntos, eles têm duas meninas. Além disso, Marco também tem um filho com a atriz Adriana Esteves, Felipe Ricca, o qual também contraiu o novo Coronavírus.