Na novela A Força do Querer, exibida no horário das 21h da Globo, Bibi (Juliana Paes) surpreenderá todo mundo ao salvar a vida de Caio (Rodrigo Lombardi). O rapaz, que já foi praticamente noivo da protagonista, mas ela resolveu o trocar por Rubinho (Emilio Dantas) e agora, vários anos depois, sofre as consequências dessa decisão. É que o marido da estudante está preso por ser traficante e ela está cada vez mais envolvida nos negócios criminosos dele.
Em contraste com essa nova posição de Bibi, Caio cresceu cada vez mais como advogado, a ponto de ter assumido um cargo na Secretaria de Segurança, o que o fez ir ao Morro do Beco em operação. Será lá que um dos bandidos apontará sua arma de longe em direção ao secretário, mas a “perigosa” impedirá que ele seja assassinado.
Bibi dirá ao traficante que sua ação foi sem querer, mas ele não engolirá essa desculpa e a confrontará. “Por que é que desviou minha mão?”, perguntará. “Falei que foi sem querer”, responderá Bibi. “Vem com caô não que eu sei que não foi! Tu conhece ele, não é?”, questionará ainda o criminoso para a jovem.
Veja também – Ciumenta, Bibi causa no Morro do Beco ao bater boca com duas moradoras
Diante de mais uma negativa de Bibi, que afirmará não ser amiga da polícia, o homem fará uma ameaça forte contra ela. “Acho bom mesmo, senão vai dar ruim para o teu lado”, disparará ele. Juliana Paes, a intérprete de Bibi, relembrou em entrevista ao site Gshow como foram as gravações dessa cena marcante no folhetim.
“Todas essas cenas eram complicadas. A gente tentava fazer com toda a veracidade possível. Diferente do que algumas pessoas falavam na época, que era a glamourização do crime, a gente queria era chegar o mais próximo possível ao que acontecia de fato”, disse ela, que foi bastante elogiada pelo papel na época.
A Força do Querer – Resumo dos próximos capítulos