Na novela das 18h da Globo, Flor do Caribe, Ester (Grazi Massafera) descobriu no último capítulo um segredo enorme sobre a origem da fortuna dos Albuquerque. Ela ouviu Dionísio (Sérgio Mamberti) conversando com Alberto (Igor Rickli) sobre o tesouro da família, que foi conseguido colaborando com oficiais nazistas e delatando o paradeiro de judeus, perseguidos durante a Segunda Guerra Mundial, ficando assim com a fortuna que era deles de direito.
Ela encontrará a chave do cômodo secreto na mansão e dará de cara com o tesouro, contando tudo a Samuel (Juca de Oliveira). “Se o senhor soubesse onde estou…”, dirá ela, emocionada ao telefone. Depois, ela aparecerá na casa do homem levando a Menorá achada no bunker e revelando ao pai tudo o que viu no esconderijo.
“Lembra que o senhor me disse que, provavelmente, não tinha sido só as joias dos meus avós que aquele velho roubou durante a guerra? Que provavelmente ele entregou várias famílias aos nazistas? O senhor estava certo, pai! Ele tem uma verdadeira fortuna! Joias, obras de artes… Tudo roubado da nossa gente”, revelará ela.
Veja também – Haja Coração: Teodora e Tarzan brigam em plena selva e acabam se beijando
Ester contará ao pai que está tudo na mansão e na sequência se dirigirá à República dos Tenentes, contando a eles que descobriu um bunker na mansão com um tesouro roubado. A mocinha também revelará a intenção de Alberto de levar tudo pra Europa. “Agora que você encontrou esses objetos, agora esse velho cai”, dirá Ciro.
Exibida originalmente em 2016, Flor do Caribe está sendo reprisada no horário das 18h da Globo com uma edição especial. A emissora, assim como todas as outras no Brasil, teve que suspender as gravações das novelas inéditas por causa da quarentena aconselhada pela OMS e pelo Ministério da Saúde.
Flor do Caribe – Resumo dos próximos capítulos