Nos próximos capítulos da novela Deus Salve o Rei, Amália (Marina Ruy Barbosa) vai perder a paciência e dará uma surra em Catarina (Bruna Marquezine). Na ocasião, ela humilhará a vilã e a expulsará a todos do castelo, chocando a todos com a atitude.
Tudo começa quando a ruiva descobre que o Conselho da Cália negou empréstimo a Montemor por não aceitar seu casamento com Afonso (Romulo Estrela) e sugeriu que o Rei ficasse com Catarina. Revoltada, a mocinha procura a vilã pelo castelo e a arrasta de lá com agressividade.
+Catarina depõe em julgamento de Amália, acusada de ser bruxa
Após a cena, Catarina – notando que as pessoas estão olhando, decide se aproveitar da situação e se vitimiza: “Eu não mereço ser tratada dessa forma, Amália! Eu nunca fiz mal algum a você”. “Eu nunca mais quero olhar na sua cara!”, responde Amália. Catarina, então, se aproxima de Amália, e sussurra em seu ouvido, provocativa: “Afonso ainda será meu”.
Provocada, Amália parte para cima a agride, deixando a megera no chão. “Desgraçada, falsa, dissimulada!”. Afonso, Gregório (Danton Mello) e Romero (Marcelo Airoldi) chegam nesse momento. Gregório ajuda Catarina a se levantar. “Amália?! O que deu em você?!”, fala Afonso, firme, segurando a mulher. “Afonso… eu não fiz nada, eu juro! Todos aqui são testemunhas… Ela me agrediu sem motivo algum!”, diz Catarina, “inocente”.
Ainda revoltada com a vilã, Amália rebate: “Cala a boca, sua cobra! É tudo culpa dela, Afonso! Ela quer nos separar!”. Amália se vira para Afonso e fala baixo: “Ela te ama, Afonso. E não vai descansar enquanto não tirar você de mim! Você tem que me escutar…”. Ela corta, ríspido: “Amália!! Olhe em volta, todos assistindo ao seu destempero! Chega!!! (baixo) Você perdeu o juízo?”. Amália olha em volta, percebe a reprovação geral e cai em si. “Venha, vamos sair daqui!”, diz Afonso, tirando a mulher dali.