Prestes a fugir do Brasil com objetos roubados por Dionísio (Sérgio Mamberti) durante a Segunda Guerra Mundial, Alberto (Igor Rickli) terá seu plano entregue por Dom Rafael (César Troncoso) a Cassiano (Henri Castelli) em Flor do Caribe. Será, então, através de uma ligação que o protagonista ficará sabendo dos planos do vilão na trama de Walther Negrão.
Tudo começará quando o personagem de César Troncoso decidir retribuir a ajuda prestada pelo filho de Chico (Cacá Amaral) a enteada de Amparo (Martha Nieto), que acabou sendo salva de um sequestro relâmpago elaborado pelo delegado Gonzalo (Norberto Presta).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Flor do Caribe
E quem ficará sabendo das tramoias e traição praticadas pelo corrupto será Reynaldo (Marcos Winter). “Eu gostaria muito de ajudar a minha filha. Se fossem outros tempos, eu poderia. Só que o meu avião já não é mais meu. Eu até liguei para o piloto. Ele me falou que seus novos chefes são o Alberto e o Gonzalo”, contará o Guatemalteco.
“Uma pena mesmo. A turnê de sua filha seria muito mais prática com um avião particular. Os pedidos de show só aumentam. As apresentações lotam em qualquer lugar. E o senhor nunca foi vê-la cantar”, rebaterá o empresário.
Veja também: Alberto suborna piloto de avião para não ter crime exposto; saiba qual!
“Eu tenho os meus motivos. Se era só isso, ficamos por aqui. Embora a minha possibilidade tenha diminuído, você pode contar comigo para o que precisar”, afirmará o marido de Amparo, que foi procurado pelo homem a pedido da filha.
Em seguida, o traficante de pedras preciosas se dirigirá até o seu escritório, onde ficará sozinho e pensativo. Nessa hora, ele pegará o telefone e abrirá o jogo para o pai de Samuca (Vitor Figueiredo): “Cassiano, estou te ligando para dar uma informação sobre o Alberto. O avião que era meu e o Gonzalo se apossou vai pousar no Brasil. E vai levar uma carga que só pode ser contrabando”, disparará. As cenas estão previstas para irem ao ar esta semana, na edição especial da sua novela das seis.