Alberto (Igor Rickli) usará mais uma de suas artimanhas a fim de esconder outra ilegalidade sua em Flor do Caribe. O vilão será capaz de subornar um piloto de avião só para que ele não lhe denuncie para a polícia acerca de um tráfico de joias e obras de arte que cometeu na trama de Walther Negrão.
Tudo terá início quando Ester (Grazi Massafera) descobrir o que o filho de Guiomar (Claudia Netto) está pretendendo fazer com as relíquias roubadas por Dionísio (Sérgio Mamberti) das vítimas do nazismo durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Flor do Caribe
Diante disso, a loira, então, comunicará Cassiano (Henri Castelli) que Gonzalo (Norberto Presta) está levando o material de volta para a Europa no avião pertencente a Dom Rafael (César Troncoso). O filho de Chico (Cacá Amaral), por sua vez, pedirá ajuda a Força Aérea Brasileira para impedir a ação criminosa.
Feito isso, o personagem de Igor Rickli será preso por Isabel (Thaíssa Carvalho). Porém, ele deixará o avô boquiaberto assim que surgir na mansão como se nada tivesse ocorrido. “Que bom que você está aqui. Eu já não sabia mais o que fazer. A quem eu deveria recorrer. Estava certo de que você…”, comentará o velho, que será interrompido: “Que eu ficaria detido na Polícia Federal e não veria a luz do sol tão cedo?”, continuará o pai de Laurinha (Serena e Vitória Lovatel).
Veja também: Ester invade esconderijo de Dionísio e rouba prova contra o nazista em Flor do Caribe
Em seguida, Dionísio questionará sobre como o neto conseguiu escapar das autoridades. “Simples. O piloto fingiu que não me conhecia e afirmou para a polícia que nunca tinha encontrado comigo”, explicará o crápula, que dará uma boa quantidade em dinheiro para a família do aviador em troca do silêncio dele. Por outro lado, o delegado corrupto pagará um bom advogado para não deixá-lo muito tempo atrás das grades.
Logo depois, o personagem de Sérgio Mamberti jogará toda a culpa em cima de Alberto pelo fato de ele ter colocado a sua fortuna a perder devido a filha de Samuel (Juca de Oliveira). “Isso já está indo longe demais. Tudo por causa da sua loucura por essa caboclinha. Ester é a origem de todo mal. Por sua causa eu perdi todo o meu passado”, se revoltará o nazista.
“O que você queria? Que eu dissesse que as joias eram suas? Eu ainda fiz de tudo para não ser reconhecido pelo piloto. Eu devia ganhar os parabéns do senhor!”, rebaterá o ricaço, que ouvirá ironias do parente: “Parabéns por todas as bobagens que você vem cometendo? Uma atrás da outra? O meu império por essa mulher? Será que valeu mesmo a pena?”, disparará o inimigo de Veridiana (Laura Cardoso), nas cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 21, na edição especial da sua novela das seis.