O segredo envolvendo Dionísio (Sérgio Mamberti) acabará sendo descoberto por Ester (Grazi Massafera) nos próximos capítulos de Flor do Caribe. Isso porque a loira conseguirá entrar no esconderijo do nazista e flagrar vários pertences roubados pelo velho no passado durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
Tudo começará quando ela encontrar a chave do elevador particular do sogro. Com isso, a protagonista, então, decidirá ir até um bunker, onde avistará joias, obras de arte e objetos sagrados que chegaram ser furtados pelo milionário. Sendo assim, a personagem de Grazi Massafera não pensará duas vezes antes de levar consigo uma menorá, a fim de constatar que o avô de Alberto (Igor Rickli) participou do regime nazista.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Flor do Caribe
Em seguida, Samuel (Juca de Oliveira) ligará para a filha, que estará dentro do recinto do vilão, para avisar a ela que teve um mau pressentimento. Ester, no entanto, pedirá ao pai que ele lhe aguarde em casa, pois vai querer falar com ele.
Mais tarde, já na residência do patriarca, o marido de Lindaura (Angela Vieira) se mostrará apreensivo: “O que aconteceu? Onde você estava quando eu telefonei? Fiquei tão preocupado. Foi o Alberto [Igor Rickli]? Ele fez alguma coisa pra você? Filha, você tá tremendo, o que foi que aquele desgraçado te fez?”, questionará o personagem de Juca de Oliveira.
“Não pai, não foi o Alberto. Foi o Dionísio. Me dá até nojo de lembrar o nome daquele velho”, contará a ex de Cassiano (Henri Castelli). Nesse momento, Samuel indagará a filha se ela está sabendo de mais alguma coisa envolvendo o inimigo.
Veja também: Durante brincadeira, Samuca encontra segredo de Dionísio e conduz Ester até a prova do crime; saiba qual!
“Lembra quando o senhor disse que provavelmente não tinha sido só as joias dos meus avós que aquele velho roubou durante a guerra? Que provavelmente ele devia ter entregue várias famílias para os nazistas para levar para os campos de extermínio? O senhor estava certo, pai!”, disparará a mãe de Samuca (Vitor Figueiredo), que já havia entregue ao pai um relógio de seu avô.
Logo depois, a nora de Guiomar (Claudia Netto) revelará detalhes sobre onde conseguiu achar esses pertences antigos. “Ele tem uma verdadeira fortuna. Joias, obras de arte, relíquias de sei lá quantas famílias, pai!”, completará a jovem. “Meu Deus. No subterrâneo dentro daquela casa maldita existem joias, obras de arte tudo roubado do povo judeu”, se espantará Samuel.
Na sequência, a mocinha mostrará a ele uma menorá e ainda continuará falando mais coisas acerca do que se deparou no local, fato este que deixará Samuel bastante chocado, nas cenas previstas para breve, na edição especial da sua novela das seis.