Nos próximos capítulos da novela Segundo Sol, Beto (Emílio Dantas) vai falar toda a verdade para o filho, Valentim (Danilo Mesquita) que seu nome não é Miguel e sim que é o cantor Beto Falcão, que forjou a morte apenas para ganhar dinheiro.
Na ocasião, o rapaz chamará o garoto para ir ao estúdio e lhe mostrará uma nova composição. “Quando que você começou a compor essa canção?”, perguntará. “Comecei ontem”, dirá Beto. “Para, man, tá humilhando… Em dois dias você fez uma obra-prima, digna de Beto Falcão. Como cê conseguiu?”, questionará. “Consegui porque Beto Falcão, meu filho, sou eu”, assumirá o pai, deixando o filho em choque, incrédulo com a notícia.
+Rejeitada pelos filhos, Luzia foge com Groa para Islândia
Beto insistirá que é verdade. “Nunca peguei aquele aviãozinho que caiu, eu não morri”, dirá ele, que ainda revelará que Remy (Vladimir Brichta) e Karola (Deborah Secco) decidiram manter a farsa para conseguir dinheiro. “Como assim? Eles sabiam disso?”, se surpreenderá Valentim. “Eles eram contra, mas a coisa já tava feita, não tinha como voltar atrás naquele momento… De repente, eu virei um fenômeno de vendas, coisa que nunca fui… Era a solução pros nossos problemas”, lembrará ele.
O garoto logo se revoltada. Os dois terão uma discussão, e Valentim preferirá sair de casa. “Eu fui enganado. Isso tudo é uma piada de mau gosto, e eu caí feito um pato, fiquei venerando, cultuando Beto Falcão, um truque, que ridículo! Eu me sinto um palhaço. Mas uma coisa é certa, pra mim deu”, falará o jovem, encerrando a conversa.
Beto fica desesperado com a situação e implora o perdão do garoto. “Só tem um jeito de eu lhe perdoar… Se amanhã, durante o show em homenagem a Beto Falcão, você assumir publicamente que tá vivo”, exigirá Valentim.
O cantor achará arriscado, mas Valentim não abrirá mão da verdade. “É a única maneira de eu recuperar o respeito que eu tinha por você. O único jeito que você tem pra continuar me tendo como filho”, insistirá.