A Globo, há alguns anos, vem adotando uma nova política de contratação de atores, obviamente mais econômica que a anterior. É que antes, vale recordar, o canal investia em contratações longas de atores a fim de fidelizar o público com os rostos da casa, o que mudou radicalmente recentemente na maior emissora do país.
É que agora o modelo preferencial é o de contratações por obra, quando os artistas assinam com a emissora apenas para trabalhos em específico, não precisando a Globo ficar pagando enquanto eles não estão trabalhando. Mas de acordo com a jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, essas mudanças têm polemizado.
Veja também – A Força do Querer: Ruy vai procurar Ritinha em curso, desconfia de traição
É que segundo ela, boa parte do elenco da emissora não vê a hora de o contrato acabar, já que estão de olho no streaming e se sentindo desrespeitados pela Globo. Eles elogiam até o tratamento que atores vêm recebendo por parte da Record, que hoje valoriza o seu elenco fixo, embora também contrate por obra.
RECORD APOSTA EM ATORES PARA TOPÍSSIMA 2
A Record TV voltou atrás em sua decisão de não mais produzir a segunda temporada de Topíssima, novela exibida em 2019 pela emissora de Edir Macedo. De acordo com informações veiculadas pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a trama escrita por Cristianne Fridman terá continuidade no canal, que, inclusive, já deu o ponta pé inicial nos trabalhos.
Segundo a publicação, a rede de TV realizou sondagens de novos atores para a execução dos testes, pois o objetivo será o de fazer com que tudo esteja devidamente arrumado em janeiro para que as filmagens possam iniciar em fevereiro de 2021.
No mais, vale ainda ressaltar que a Record, no momento, está focada em Gênesis, que poderá estrear daqui a dois meses. A trama bíblica, no entanto, contará em seu elenco com o ator Luiz Nicolau, que atualmente está sendo visto na reprise de Laços de Família, no Vale a Pena Ver de Novo.