A profissão que Capitu (Giovanna Antonelli) desempenha em Laços de Família sempre foi mantida em total sigilo por ela, por conta de seus pais, ao longo de boa parte da novela. Porém, esse segredo estará com os dias contados. Isso porque Clara (Regiane Alves) acabará descobrindo toda a verdade e, ao mesmo tempo, expondo a garota de programa em público, o que fará com que as duas se estapeiem na trama de Manoel Carlos.
Esta cena, no entanto, acontecerá durante o casamento de Edu (Reynaldo Gianecchini) e Camila (Carolina Dieckmann), onde a filha de Paschoal (Leonardo Villar) e Fred (Luigi Baricelli) serão os padrinhos. Na ocasião, a personagem de Regiane Alves passará a cerimônia toda cutucando a rival, além de iniciar um desentendimento com ela próximo ao banheiro do local.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Laços de Família
“Você não devia usar o mesmo banheiro que a gente”, disparará a mãe de Nina (Larissa Honorato/Júlia Maggessi). Sem entender nada, a vizinha de Helena (Vera Fischer) perguntará o porquê, e Clara logo provocará: “Como é que a gente vai saber se você tem alguma doença ou não”. “Periga eu ser muito mais limpa e muito mais decente do que você”, devolverá Capitu, que deixará o ambiente e a inimiga possessa.
Depois da troca de farpas, a prostituta é quem pegará o buquê de flores jogado por Camila, fato este que indignará Clara, a qual se mostrará descontrolada. “Que é isso, Clara, porque você fez isso?”, indagará a mãe de Bruninho (Natã e Andrey Beltrão), após ter o objeto arrancado de suas mãos e jogado no chão.
Será, então, a partir daí que a ex de Fred contará tudo o que sabe: “Porque você não presta! Se faz de santinha, todo mundo pensa que você é um anjo, mas agora vão ficar sabendo o que você é de verdade”, ameaçará.
Em seguida, Clara subirá no palco, tomará o microfone e falará: “Essa mulher que se meteu entre nós, numa festa familiar, é uma garota de programa. Não devia estar aqui, entre pessoas honestas e serias. É isso mesmo que vocês acabaram de ouvir: a madrinha desse casamento, a mãe de família, a boa moça, não passa de uma garota de programa, uma prostituta”.
Veja também: Ritinha descobre que está grávida de Danilo e Alma expulsa o marido de casa
Contudo, a informação pegará literalmente a todos de surpresa, principalmente os pais da personagem de Giovanna Antonelli. “Eu não posso acreditar!”, lamentará Ema (Walderez de Barros), que sofrerá um desmaio. Na sequência, a fofoca passará a ser comentada pelos presentes, deixando Capitu bastante sem jeito.
Minutos após, as duas serão levadas até um local isolado por Miguel (Tony Ramos) e Fred. “Eu tenho pena do seu filho de ter uma mãe como você. Eu espero que amanhã, quando todo mundo ficar sabendo quem realmente você é, algum juiz tire o Bruninho de você, porque vagabunda não deveria ter filho”, atacará a vilã, que receberá um tapa da ex-namorada de Maurinho (Luiz Nicolau).
Logo depois, Clara tentará revidar, mas será impedida. “Você pode falar do que você quiser, agora do meu filho não”, esbravejará Capitu, que será consolada por Miguel e cairá em lágrimas, enquanto Clara será retirada por Fred. O episódio está programado para ir ao ar em breve no Vale a Pena Ver de Novo.
Eu amo todas as novelas