Um acidente envolvendo Afonso (Mario Hermeto) deixará o homem em um estado bastante grave nos próximos capítulos de Haja Coração. Isso porque ele será atropelado e conduzido até o hospital. Lá, o alcoólatra surpreenderá Carol (Bruna Griphao) com um pedido pra lá de comovente na trama de Daniel Ortiz.
“A moça disse que você foi atropelado, que foi grave. Fizeram uma operação de emergência. Você vai sair dessa. Eu só tenho que ir lá fora falar com a enfermeira e dar seu nome pra ela”, comentará a jovem, que se mostrará contente ao rever o pai após vários dias a procura dele.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Haja Coração
Nessa hora, o personagem de Mario Hermeto ficará nervoso, balançará a cabeça negativamente e tirará a máscara de oxigênio a fim de dar um recado à loira: “Não chama ninguém. Eu escutei os médicos falando… Filha, eu vou morrer”, disparará ele.
Em seguida, Afonso alertará: “Eu sinto que eu não tenho muito tempo. Eu vou morrer. Eu preciso que você me faça uma coisa, um último favor. Se você sair daqui e disser que me conhece, que eu sou seu pai… Quando eu morrer, você e seus irmãos ficam órfãos de verdade”.
Sem acreditar, a vizinha de Tancinha (Mariana Ximenes) afirmará: “Você não vai morrer”. “Eu já estraguei demais a vida de vocês. Eu não consegui ser o pai que vocês precisavam depois que a Roberta morreu. Eu não quero que fique tudo pior depois que eu for embora”, dirá o doente.
“Eu já perdi a mãe, eu não vou perder você. Não me deixa sozinha”, suplicará a irmã de Bia (Melissa Nóbrega), desesperada. “Você tem que ser forte, mais forte do que você já foi até agora. Você vai sair daqui e não vai dizer que me conhece. Você vai deixar eles me enterrarem como indigente”, ordenará ele, como uma forma de evitar com que o pior aconteça.
Logo depois, Afonso deixará a filha ainda mais confusa. “Você vai voltar pra casa e conversar com o Nicolas [Henry Fiuka] e com a Bia. Conta a verdade pra eles, diz que os amo e pede segredo pra eles. Não deixa ninguém mais ir em casa até você fazer 18 anos”, aconselhará.
Veja também: Tancinha paga mico em festa e Beto provoca nova desconfiança entre casal
Na sequência, Afonso, então, esclarecerá os motivos pelos quais está fazendo essa solicitação à menina. “Diz que eu tô deprimido, não quero receber ninguém, falar com ninguém. Ninguém pode saber que eu morri até o seu aniversário do ano que vem. Se descobrirem que eu morri, vocês vão pra um abrigo. A Bia pode ser adotada, vocês vão ser separados. Isso eu não quero”, justificará.
“Você é a minha filha mais velha. Você tem que me prometer que vai ficar responsável pelos seus irmãos. Me promete?”, perguntará o homem, já sem forças, fazendo com que ela concorde e, ao mesmo tempo, fique angustiada por perceber que o pai está morrendo. “Me perdoa por tudo que eu fiz com você. Mas o que eu tô te pedindo agora é pro seu bem e dos seus irmãos”, completará ele.
Ao final, Carol ressaltará que o ama e deitará no peito dele aos prantos. “Eu te amo, filha. Eu vou encontrar com a sua mãe. E eu vou dizer o quanto você é corajosa”, avisará o viciado, que perderá os sentidos e morrerá na mesma hora, nas cenas previstas para irem ao ar no próximo sábado (05), na edição especial da sua novela das sete.