Edu (Reynaldo Gianecchini) não conseguirá tirar Helena (Vera Fischer) da cabeça, mesmo estando envolvido com Camila (Carolina Dieckmann) em Laços de Família. A veterana, que terminou com ele para deixar o caminho livre para a filha se relacionar com o mesmo, receberá uma visita surpresa do galã, que aparecerá na casa dela a fim de conversar a respeito dos dois, mas acabará levando um fora na trama de Manoel Carlos.
Tentando ao máximo escapar das investidas do médico, que, a essa altura, já estará namorando firme com a estudante, a personagem de Vera Fischer ficará completamente sem reação ao vê-lo em seu apartamento. “Achei que você não estava querendo me atender, então vim direto”, avisará o sobrinho de Alma (Marieta Severo), se referindo ao fato de ela não ter atendido sua ligação.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Laços de Família
Em seguida, a esteticista inventará uma desculpa e logo o chamará para entrar em sua residência. Sem perder tempo, a loira aproveitará o momento para dizer que Camila não se encontra em casa. “Eu não vim falar com a Camila. Eu vim ver você. Achei uma tremenda grosseria da minha parte você chegar [de viagem] e eu nem aparecer, não dar um telefonema. Enfim, dar as boas vindas”, rebaterá o bonitão.
Logo depois, a amiga de Miguel (Tony Ramos) se mostrará grata pela educação, “mas falará que ele não precisa dessa formalidade pois, se já encontrou sua filha, já sabe como ela está”. No entanto, ele não desistirá: “É apenas vontade de saber de você por você mesma”, justificará o irmão de Estela (Júlia Almeida), jogando seu charme.
Mesmo assim, Helena dará um jeito de mudar de assunto, ao falar rapidamente sobre a viagem que fez ao Sul do país, e ainda contar que trouxe um presente para ele de lá: uma faca toda decorada. Na sequência, o casal de ex-namorados retomará a conversa, e ela revelará a ele que disse para Camila que deseja a felicidade de ambos.
Veja também: Após chegar de viagem, Helena prefere não encarar seu passado de frente; entenda!
“Nenhum de nós está sendo feliz, Helena. Pelo menos não suficientemente feliz. Nenhum de nós está sendo tão feliz quanto queria ser”, comentará o personagem de Reynaldo Gianecchini, bastante decepcionado. Porém, a prima de Pedro (José Mayer) “responderá que cada um é feliz à sua maneira”.
Nessa hora, o rapaz se aproximará dela e “reclamará que ela o empurrou para fora de sua vida”. “Na minha opinião eu demorei demais pra fazer o que eu fiz. Não fazia mais sentido a gente manter um romance de fachada, eu percebendo que você estava de olho na minha filha o tempo todo. Fiz um exame de consciência e achei que eu deveria me retirar, deixar o caminho livre”, disparará Helena.
Após isso, Edu ainda tentará argumentar, mas não terá jeito. A loira se mostrará convicta de sua decisão: “Eu lido muito bem com a minha idade e nunca tive problemas com a nossa diferença de idade. Mas não estava segura quanto a você”, ressaltará. A cena vai ao ar em breve no Vale a Pena Ver de Novo.