A traição praticada por Eugênio (Dan Stulbach) contra Joyce (Maria Fernanda Cândido) não terá perdão, e isso fará com que o advogado seja expulso pela dondoca de seu apartamento e, ao mesmo tempo, vá buscar consolo de Irene (Débora Falabella) em A Força do Querer. “Você não vai mais ter problema com a minha família”, disparará ele, se referindo a separação.
A essa altura, a mãe de Ruy (Fiuk) já terá descoberto que o irmão de Eurico (Humberto Martins) a traía com a vilã, que elaborou um plano a fim de fazer com que a ricaça tivesse conhecimento sobre o que estava acontecendo. Desta forma, a amiga de Mira (Maria Clara Spinelli) acabará sendo agredida fisicamente dentro do banheiro de um restaurante, após ela e Joyce se encontrarem por lá.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Força do Querer
Ao descobrir o ocorrido, o personagem de Dan Stulbach tentará convencer a amante a não denunciar a agora ex-mulher para a polícia. Sendo assim, ele, então, se deslocará até a residência dela a fim de assegurá-la de que a mesma não será mais vítima da mãe de Ivana (Carol Duarte).
Na ocasião, os dois terão uma conversa, e ele falará para a antagonista que Joyce pediu o divórcio. “A Joyce tá tão determinada assim?”, indagará a pistoleira. “Sim, ela até contratou uma advogada para cuidar do divórcio”, rebaterá o cara de pau, que ainda fará questão de dizer que não quer brigar por dinheiro com a ex.
Veja também: Bêbada, Cibele arranja confusão em festa e é amparada por Anita
Em seguida, Irene se utilizará da fragilidade do mesmo para acalentá-lo em seus braços e logo dará início ao seu próximo plano. “Você nunca me decepciona. A Joyce vai se arrepender de não dar o valor que você merece”, comentará a megera, no capítulo que vai ao ar em dezembro, na edição especial da sua novela das nove.