Na novela Flor do Caribe, exibida no horário das 18h da Globo, Alberto (Igor Rickli) conseguiu a guarda de Laurinha e Ester (Grazi Massafera) não conseguiu ficar muito tempo longe da filha. Por isso, ela resolveu se humilhar e pediu ao marido para voltar a morar na casa dele, a fim de ficar perto da menina. O vilão aceitou, mas com duas condições: que ela parasse de ver Cassiano (Henri Castelli) e também desistisse de pedir o divórcio.
A mocinha conseguiu cumprir a primeira por pouco tempo e armará uma arapuca para Alberto ao desistir da segunda. Ela vai até o escritório do seu advogado e dirá a ele que quer dar continuidade ao processo do divórcio. O homem perguntará por que ela voltou a morar com Alberto e ela explicará que para ficar perto de Laurinha.
“Em um acordo que fiz com o Alberto eu decidi não tirar o processo de divórcio, mas eu não vou fazer isso. Não vou ser refém a vida toda”, dirá ela. “Logo o Alberto ficará sabendo que você não retirou o processo e, da maneira que ele age, pode colocar você pra fora de casa e com o seu filho”, alertará o profissional.
Veja também – Haja Coração: Tancinha foge com Beto, é sequestrada, torce o pé e é flagrada por Apolo
Ester analisará os fatos e concordará que o advogado está correto sobre esse alerta, mas acabará concluindo que Alberto só deve ficar sabendo sobre sua decisão de continuar com o divórcio poucos dias antes de o juiz decidir sobre a guarda de Laurinha, armando uma espécie de arapuca para o marido.
O advogado começará a entender onde Ester quer chegar com essa decisão e concordará que ela pode acabar se dando bem. “Se ele tratar de forma destemperada a mãe da filha dele, isso vai ser péssimo para os olhos do juiz”, dirá ele para a protagonista. “Eu quero assim, vai ser assim”, decidirá Ester, destemida.
Flor do Caribe – Resumo dos próximos capítulos