No ar atualmente na reprise de Laços de Família, no Vale a Pena Ver de Novo, o ator Luiz Nicolau, intérprete do personagem Maurinho – ex-namorado de Capitu (Giovanna Antonelli) e pai de Bruninho (Natã e Andrey Beltrão) -, mudou completamente seu visual 20 anos depois para entrar na novela Gênesis, da Record TV, onde viverá um vilão.
Em entrevista ao site Notícias da TV, ele falou acerca do assunto. “Até hoje Maurinho é um personagem muito lembrado, apesar de eu estar muito diferente 20 anos depois. Tô completamente careca, com uma barba enorme, fazendo um personagem de 2.500 anos antes de Cristo”, comentou.
Além disso, o profissional ainda lembra que, na época em que a trama de Manoel Carlos era veiculada, o público lhe tratava muito bem na rua, mesmo apesar de seu personagem ser um chantagista, cafajeste e cara de pau, além de um péssimo pai para Bruninho.
“Apesar de as pessoas me reconhecerem, tinham simpatia pelo Maurinho. As senhoras tinham um pouco mais de raiva, mas, quando me encontravam pessoalmente, desmontavam, porque viam outra pessoa, outra energia. Os homens achavam graça”, contou ele.
Em seguida, ele fez um paralelo entre passado e presente. “Vinte anos depois, a novela continua com temas pertinentes do cotidiano. Acho que é uma novela atemporal, por isso até hoje arrebanha tantos fãs quanto na época”, disse.
Acerca de seu papel em Gênesis, próxima trama bíblica da emissora de Edir Macedo, Nicolau descreveu: “Tô amando fazer, peguei um personagem que é o Maurinho de 2.500 anos antes de Cristo. Não é exatamente um malandro, mas é um nobre do reino que sente o cargo ameaçado e começa a fazer umas vilanias. Vilões são personagens que eu adoro fazer. Mostro um bom exemplo de como não se deve ser na vida”.
Na Globo, fora Laços de Família, o ator também esteve em O Clone (2001) e Malhação (2019). Já na Record, ele participou de Jesus (2018) e Topíssima (2019). Seu contrato com o canal evangélico vai até o início de 2021.
Veja abaixo como está Luiz Nicolau hoje: