Cerca de 5 anos após sua exibição original, a Globo tem reprisado atualmente a novela ‘Flor do Caribe’ na faixa das 18h. Considerado um de seus maiores trabalhos, a atriz Maria Joana revelou recentemente como foi fazer a novela e destacou que foi um grande aprendizado.
Veja também: Alberto humilha Ester em público e a expulsa de casa
“Aprendi muito nessa novela com a equipe do Jayme Monjardim (diretor artístico da trama). Foi uma aula! Eu, a Dani e a Tainá ficamos muito próximas! Que trio especial era o nosso né? Foi minha segunda novela com o meu querido Walther Negrão. E também minha segunda junto com minha amiga Cinara Leal. Nos formamos na faculdade de teatro e tivemos o prazer de fazer três novelas juntas”, contou ela.
Ainda na entrevista para a revista ‘Quem’, a atriz revelou a sensação de atuar ao lado de seus ídolos: “‘Flor do Caribe’ marcou uma fase muito importante da minha vida. Aprendi e colhi muitos frutos desse trabalho, principalmente pelas pessoas com quem tive o prazer de conhecer e contracenar. Laura Cardoso sempre foi minha maior ídola e não é que já fizemos três novelas juntas? Era uma honra, um prazer. E o mais especial eram os nossos papos fora das câmeras. Jamais vou esquecer a torcida e o incentivo dela”.
Veja também: Segredo de Dionísio vem à tona
Por fim, Maria falou um pouco sobre seu novo trabalho na novela ‘Gênesis’ onde dará vida à Enlila: “Eu pedi ao universo por um personagem assim. Dei até uma entrevista falando que adoraria fazer um personagem que tivesse algum distúrbio psicológico. E olha quem me aparece: uma rainha psicopata! E o especial é que estou cercada por pessoas muito incríveis”, concluiu.